FANDOM

Lanterna Verde
Alan Scott (SJEO)
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Alan Ladd Wellington Scott
Idade 23 anos
Gênero Masculino
Familia Jennie-Lynn Hayden (filha)
Todd Rice (filho)
Rose Canton (esposa)
Afiliações Sociedade da Justiça
Amigos Jay Garrick
Inimigos Adolf Hitler e o EIXO
Criminosos
Poderes e Habilidades
Habilidades Artes marciais
Gestão de negócios
Engenharia elétrica
Equipamento Anel de poder mágico
Lanterna
Detalhes
Primeira Aparição Formação

Lanterna Verde é o alter-ego do empresário Alan Scott, protagonista da série Sociedade da Justiça: A Era de Ouro.

História Editar

Alan Scott nasceu em Metrópolis no ano de 1917. Seu passado ainda é um mistério, mas saiba que ele é um empresário e engenheiro elétrico de uma grande empresa. Atualmente vive em Gotham City.

Alan foi salvo por uma chama verde, chamada de “Coração Estelar” na essa chama focou em uma criação de um anel para Alan, no que se tornaria o Lanterna Verde. Depois de várias fases como herói, Alan Scott juntamente com Jay Garrick e os outros heróis que viriam a conhecer fundaram a Sociedade da Justiça com a pedidos do presidente Roosevelt para combater os crimes que viriam.

AparênciaEditar

Como Lanterna VerdeEditar

É um homem caucasiano de cabelos loiros, alta estatura e corpo bem definido. Suas roupas são caseiras, ou seja feitas a mão, em grande parte, seu uniforme é vermelho, usa uma capa por fora preta e por dentro verde claro, sua calça é na cor verde claro, sua mascará é preta. No seu peito, está o símbolo de uma lanterna em um verde claro. Em sua mão esquerda encontra o seu anel.

Poderes e HabilidadesEditar

Constructos de energia sólidaEditar

Graças aos poderes concebidos pelos anéis, Lanterna Verde é capaz de construir qualquer coisa que imaginem e transformá-las em uma estrutura sólida de energia pura.

Projeção de energiaEditar

VooEditar

Campo de forçaEditar

Com seu anel, Alan é capaz de invocar um campo de força ao seu redor.

FraquezasEditar

A energia é ineficaz contra a madeira. Os artigos feitos da madeira não podem ser levantados ou quebrados pela energia do anel nem podem barreiras da energia esmeralda parar projéteis craftados da madeira.

ApariçõesEditar

Sociedade da Justiça: A Era de OuroEditar

  1. Formação
  2. Grandes Astros

CuriosidadesEditar