FANDOM

Aquaflash
Aquaflash
Informações Gerais
Espécie Atlante / Humano
Identidade civil Arthur Allen II
Apelido Aquaflash
Idade 23
Gênero Masculino
Familia Rainha Norana (Mãe)
Arthur Allen (Pai)
Afiliações Titãs da Justiça
Atlântida
Amigos Super Marciano

Morcego Lanterna
Gavião Maravilha
Capitão Infinito
Arqueira Negra

Inimigos Lobo Negro
Rei Cobalto
Ocupação Rei de Atlântida
Poderes e Habilidades
Detalhes
Aquaflash é o codinome utilizado por Arthur Allen II, o filho da rainha atlante Norana e do humano chamado Arthur Allen. Embora inicialmente não conhecesse sua herança atlante, mais tarde ele acaba assumindo o trono, se tornando rei.

História Editar

Arthur Allen II nasceu durante uma das viajens da Rainha Norana à superfície. Embora tenha vivido seus primeiros dois anos de vida com ambos os pais, mais tarde eles iriam ser separados, quando um raio misterioso atingiu esua mãe, matando-a.

Quando fazia seus dezoito anos, uma das servas de sua mãe, a atlante conhecida como Irinia, acabou indo atrás dele, alegando que ele precisava tomar seu trono em Atlântida antes que seu irmão iniciasse uma guerra contra a superfície. Embora relutante, ele aceitou retornar para seu reino.

Em Atlântida ele descobriu que seu irmão, o chamado Rei Cobalto, sentia inveja dele por ela ter escolhido viver na superfície com ele ao invés de viver em Atlântida ao lado de seu real marido e seu filho mais velho. Após vários confrontos, em que Arthur adquiriu o Tridente de Hermes para lutar contra a Chama Azul usada por seu irmão, Arthur foi vitorioso e assumiu seu posto como Rei de Atlântida. Nesse confronto, ele também despertou todos os poderes do tridente, recebendo a super-velocidade de Hermes.

Mais tarde, ele foi recrutado pela Princesa Kendra de Themyscira (que utilizava o codinome de Gavião Maravilha) para o grupo que eles nomearam como Titãs da Justiça.

Habilidades Editar

O corpo de Arthur é superior a de um humano em vários aspectos, de modo que possa fazer várias coisas que humanos normais poderiam. Ele também tem alguns órgãos diferentes por causa de sua herança atlante.

  • Fisiologia Híbrida: Por causa de sua fisiologia híbrida, ele é capaz de fazer coisas que nenhum membro comum das duas espécies seria capaz de fazer. Seu corpo é adaptado tanto a superfície quanto ao mundo aquático.
    • Adaptação Aquática: O corpo de Arthur é adaptado tanto a superfície quanto ao mundo aquático, fazendo com que ele seja capaz de viajar entre os dois mundos sem muitos problemas. Desse modo, ele é capaz de suportar pressões do fundo do mar, respirar embaixo d'água.
      • Força Sobre-Humana: Tendo um corpo adaptado às pressões do fundo do oceano, seus músculos são extremamente mais poderosos que a de outros humanos. Sua força é tão alta quanto a de Super-Marciano, em alguns casos tendo até o superado.
        • Super-Pulo: Aumentando a força aplicada pelos seus músculos, ele é capaz de saltar à grandes distâncias.
      • Regeneração Sobre-Humana: O corpo de Aquaflash é capaz de se regenerar rapidamente, apenas algumas horas após ser ferido. Desse modo, ele é capaz de se recuperar facilmente.
      • Resistência Sobre-Humana: Por seu corpo ser adaptado á grande pressões do fundo do mar, ele é extremamente resistente, fazendo com que ele seja capaz de resistir a vários tipos de ataque físicos.
        • Resistência Térmica: Arthur é capaz a resistir a temperaturas extremamente quentes ou baixas por causa da natureza atlante de suportar vários tipos de ambientes aquáticos, incluindo locais extremamente quentes ou frios.
      • Sentidos Sobre-Humanos: Aquaflash tem sentidos extremamente maiores que os dos humanos, sendo capaz de detectar inimigos se aproximando a distância.
        • Reflexos Sobre-Humanos: Naturalmente, o corpo de Arthur é adaptado para, através de seus sentidos, perceber ataques e se prevenir antes de ser atingido, lançando contra-ataques.
      • Telepatia Marinha: Arthur é capaz de enviar transmissões telepáticas para qualquer ser em todo mundo, quando e se for necessário. Ele é capaz de redirecionar o processo de pensamento do cérebro de animais marinhos para controlá-los e obrigá-los a ajudá-lo. Ele também é capaz de assumir o controle de bestas marinhas, embora isso o obrigue a se esforçar mais, o que pode fazê-lo até entrar em coma.
      • Velocidade Sobre-Humana: Arthur é extremamente veloz tanto fora quanto dentro água, embora sua velocidade seja maior ao nadar. Enquanto submerso, ele foi capaz de acompanhar velocidades extremamente altas.
      • Vigor Sobre-Humano: Por seu corpo ser híbrido entre duas espécies, ele quase nunca está cansado, de modo que ele possa permanecer lutando por muito tempo, sem arrumar problemas.

Equipamentos Editar

  • Tridente de Hermes: O chamado Tridente de Hermes é um tridente encantado pelo deus grego Hermes, carregando seus poderes. É uma relíquia atlante secreta, capaz de acessar uma magia divina à muito tempo esquecida, que mais tarde é revelada que é uma energia cósmica conhecida como Força da Aceleração. Entre as habilidades que ele dá ao seu portador, estão:
    • Eletrocinese: Enquanto usando o tridente, o corpo do usuário é coberto por raios. Embora inicialmente não seja capaz de naturalmente liberá-los, ao correr em grandes velocidades, ele pode lançá-los contra seus inimigos. Após algum treino, o usuário pode se tornar capaz de liberar rajadas elétricas por sua mão.
    • Regeneração Sobre-Humana: O tridente aumenta a habilidade do corpo de seu portador de se regenerar, fazendo com que seu corpo regenere poucos minutos após ser ferido.
    • Velocidade Sobre-Humana: O tridente dá ao seu portador a habilidade de se mover em extremas-velocidades. Sua velocidade é tão alta que quem estiver o olhando de fora veria apenas um borrão em torno de raios. Essa velocidade é alta o suficiente a ponto dele perceber a realidade em torno dele em uma velocidade muito menor que as outras pessoas, como se o tempo estivesse parado.
      • Agilidade Sobre-Humana: A habilidade de ser capaz de facilmente desviar de ataques lançados contra ele. Desse modo, ele é capaz de quase nunca ser atingido.
      • Formação de Tornados: Girando seus braços em alta velocidade, o portador é capaz de formar tornados para repelir ataques. Girando em círculos, ele também é capaz de gerar tornados maiores.
        • Formação de Vórtice de Água: Fazendo o mesmo processo de criar tornados só que embaixo d'água, o usuário é capaz de formar vórtices de água.
      • Processo Mental Aprimorado: Através da energia provinda da Força da Aceleração, a mente de Arthur acaba funcionando em uma velocidade muito maior que o normal, fazendo com que ele seja capaz de pensar em alta-velocidade.
      • Viagem Interdimensional: Ao atingir a velocidade da luz, o usuário se torna capaz de atravessar as barreiras do universo, podendo atingir a Força da Aceleração ou outros universos.