FANDOM

Aquaman
AquamanUDCF2
Informações Gerais
Espécie Humano / Atlante
Identidade civil Arhur Curry
Apelido Arthur
Idade 33 anos
Gênero Masculino
Familia Atlanna (mãe)

Tom Curry (pai)

Afiliações Liga da Justiça
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força
Nadar em alta velocidade
Comunicação com vida marinha
Agilidade
Sentidos aguçados
Equipamento Tridente
Detalhes

Aquaman é um híbrido humano-atlante, integrante da Liga da Justiça na série Liga da Justiça: Unidos e protagonista do one-shot Aquaman: Nas Profundezas do Oceano.

HistóriaEditar

Arthur Curry cresceu na Bahia da Anistia, um pequeno vilarejo. Seu pai, Thomas Curry, era um faroleiro. Ainda pequeno, descobriu a capacidade de respirar debaixo da água e desenvolveu uma certa relação com a vida marinha, mas só aos 10 anos, quando tivera saído do farol para nadar, ele encontrou sua mãe, uma rainha atlante.

Seu pai lhe explicou que sua mãe se chama Atlanna, uma rainha atlante que fugiu de seu marido perverso e refugiou-se no farol, o que explicaria suas estranhas habilidades.

Os anos se passaram. Durante certo tempo, Arthur viajou pelas terras do povo Inupiat no Noroeste do Alaska, e por lá ele viveu trabalhando no comércio de frutos do mar por alguns anos, mas acabou, certo dia, recebendo a notícia de que seu pai tivera falecido, o que o levou a retornar à Baía da Anistia, quando acabou entrando em depressão.

Pouco tempo depois, Mera de Xebel, princesa de outro reino subaquático e agente fiel da rainha Atlanna, vai atrás de Arthur para levá-lo a ocupar o trono no lugar de seu meio irmão Orm, que teria assassinado sua mãe. Arthur derrota Orm e, relutantemente, acaba assumindo o trono de Atlântida e casando-se com Mera, tornando-se o herói defensor dos mares conhecido como Aquaman.

Poderes e habilidadesEditar

Super-forçaEditar

Aquaman apresenta uma força em nível sobre-humano devido à sua genética atlante, podendo suportar o peso de objetos de várias toneladas.

Resistência sobre-humanaEditar

Também devido à sua herança genética atlante, Aquaman possui uma estrutura diferenciada, o que inclui uma camada de pele muito mais grossa e resistente do que a dos humanos para facilitar a sobrevivência sob a pressão submarina.

Nado em alta velocidadeEditar

Aquaman pode locomover-se rapidamente com pouco atrito pelas águas, o que lhe proporciona uma espécie de velocidade aquática.

Respiração submarinaEditar

Aquaman é capaz de respirar debaixo d'água por tempo indeterminado.

Comunicação com vida marinhaEditar

Aquaman pode comunicar-se com qualquer tipo de vida marinha através de sinais telepáticos. Apesar de conseguir essa comunicação, isso não quer dizer que ele pode controlar a vida marinha.

Sentidos aguçadosEditar

Aquaman possui uma visão, um olfato e uma audição muito mais desenvolvidas se comparadas às de um humano, beirando até mesmo a capacidade sensível de um kryptoniano.

FraquezasEditar

Mesmo podendo sobreviver normalmente fora da água, o processo de desidratação de Aquaman ocorre de maneira mais acelerada. Assim sendo, enquanto um ser humano pode resistir de 3 a 5 dias sem água, Aquaman pode não aguentar 2 dias.

AparênciaEditar

05lj

Como AquamanEditar

Ao assumir o trono, Arthur é geralmente é visto utilizando uma camisa de cor alaranjada e brilhante com calças pretas. Possui detalhes verdes nas mãos e nas pernas, e utiliza um cinto na cor dourada. Agora seu cabelo parece um pouco menor e menos bagunçado, e não possui mais barba.

Arthur-UDCF

Como Arthur CurryEditar

Arthur Curry é retratado como um homem caucasiano de estatura alta e musculatura bem definida. Seus olhos são azuis e seu cabelo é loiro. Antes de assumir o Trono de Atlântida, Arthur vestia-se com roupas normais de civil. Utilizava uma camisa branca coberta por um colete aquático alaranjado, vestia calças jeans azuis e usava botas marrons. Seu cabelo parecia maior e mais bagunçado, e seu rosto apresentava um aspecto mais cansado com uma barba por fazer.

PersonalidadeEditar

Aquaman é extremamente responsável com relação aquilo que se diz respeito. Assim sendo, ele é extremamente protecionista com a vida marinha. Além disso, mesmo se mostrando calmo, ele é bastante sério e às vezes pode parecer arrogante.

ApariçõesEditar

One-shotsEditar

  1. Aquaman: Nas Profundezas do Oceano

Liga da Justiça: UnidosEditar

PERSONAGENSUDCF
UDCF001 Bruce Wayne / BatmanAlfred PennyworthJim GordonHarvey BullockLucius FoxHarvey DentComissário LoebArnold FlassCarmine FalconeSal MaroniEdward Nygma / CharadaSelina Kyle / Mulher-GatoHugo StrangeButch GillLeslie ThompkinsHenri DucardVictor ZsaszHolly Robinson
UDCF002 Clark Kent / Kal-El / SupermanLois LaneLex LuthorGeneral ZodPerry WhiteMartha KentJonathan KentJimmy OlsenMercy GravesFaora Hu-UlDoutor Emil HamilltonGeneral Sam LaneCat GrantJor-ElLara Lor-VanMaxwell LordSimon Stagg
UDCF005 Clark Kent / SupermanBruce Wayne / BatmanDiana Prince / Mulher-MaravilhaBarry Allen / FlashHal Jordan / Lanterna VerdeArthur Curry / AquamanVictor Stone / CiborgueLex LuthorLois LaneSteve TrevorDr. Silas StoneMercy GravesAlfred PennyworthSlade Wilson / ExterminadorMeraIris WestGarthNuidis VulkoJim GordonLeonard Snart / Capitão FrioMick Rory / Onda TérmicaWinslow Schott / Homem-Brinquedo
MM2 Diana Prince / Mulher-MaravilhaRainha HipólitaGeneral AntíopeSteve Trevor
FSP Barry Allen / FlashDarryl FryeHenry AllenNora Allen
UDCF007 Arthur Curry / Orin / AquamanThomas CurryRainha AtlannaMeraPríncipe Orm / Mestre do Oceano
GLlight Hal Jordan / Lanterna VerdeAbin SurAtrócitus