FANDOM

Attuma
Attuma
Informações Gerais
Espécie Atlanteano
Identidade civil Attuma
Apelido Não tem
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Familia Desconhecida
Afiliações Cabala
Amigos Não tem
Inimigos Namor

Vingadores

Ocupação Vilão
Poderes e Habilidades
Habilidades Força, velocidade e resistência sobre-humanas, alta velocidade de natação
Equipamento Espada
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Attuma é um membro da Cabala e um dos vilões principais da ptrimeira temporada de Os Vingadores: Heróis Unidos. Ele é um Atlanteano nômade.

HistóriaEditar

Attuma nasceu como um membro de uma tribo de bárbaros de Atlantis, que foram banidos de Atlantis há séculos. Por razões desconhecidas, Attuma nasceu com força, resistência e velocidades muito superiores a sua espécie. Attuma rapidamente se tornou líder de sua tribo e declarou que conquistaria a cidade de Atlântida. Um dia Attuma reuniu suas tropas e invadiu Atlântida, no fim sendo derrotado pelo Namor, o que fez uma enorme rivalidade surgir entre os dois. 

Ao longo dos anos Attuma tentou diversas vezes dominar Atlanta e o mundo da superfície (como os Atlanteanos chamam as nações humanas), mas falhou em todas vezes. Na primeira vez que tentou dominar o mundo da superfície, em 2012, foi derrotado pelos recém-formados Vingadores, e todas as outras vezes que ele tentou fazer isso de novo, os Vingadores o deteram. 

Em Janeiro de 2018 foi chamado pelo Caveira Vermelha para fazer parte da Cabala, e ele aceitou, contanto que pudesse dominar alguma parte do mundo da superfície, que ao longo dos anos se tornou um de seus maiores objetivos.

AparênciaEditar

É um Atlanteano alto e robusto, com músculos muito grandes. Ele é de cor azul e geralmente está vestindo uma armadura amarela que inclui um capacete da mesma cor. Também usa uma capa azul e está sempre carregado uma espada semelhante a um tridente.

PersonalidadeEditar

É orgulhoso e se acha superior a qualquer ser humano, por ser um Atlanteano. É também muito impaciente e não gosta muito de debater, preferindo resolver tudo na base da força.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Seu maior rival é o Namor.