FANDOM

Flash
Flash (UDC27)
Informações Gerais
Espécie Meta-humano
Identidade civil Bartholomew Henry Allen
Idade 23 anos (O Homem Mais Rápido Vivo)
43 anos (Atualmente)
Gênero Masculino
Familia Nora Allen † (mãe)
Henry Allen (pai)
Iris West-Allen (esposa)
Afiliações Liga da Justiça
Amigos Lanterna Verde
Inimigos Galeria de Vilões de CC
Poderes e Habilidades
Habilidades Química
Criminologia
Equipamento Anel
Detalhes
Primeira Aparição Seguindo em Frente

O Flash alter-ego de Barry Allen é um velocista escarlate que protege Central City.

História Editar

Bartholomew "Barry" Allen nasceu em 13 de maio de 1976. Ele é o único filho sobrevivente de Henry e Nora Allen (irmão gêmeo de Barry morreu no parto). Quando criança, em Fallville, Iowa, Barry era conhecido por estar atrasado, muitas vezes sonhando acordado e sempre tendo a cabeça nas páginas de uma história em quadrinhos ou de um romance de ficção científica. Barry tinha um bom amigo. Sua vizinha Patty Spivot. No meio de uma pausa de Natal, os dois estavam cercando com espadas de madeira no quintal de Patty. Patty bateu na mão de Barry por acidente e Berry, por sua vez, atacou furiosamente Patty, fazendo com que ela caísse no topo da piscina da família. A piscina estava parcialmente congelada, mas mesmo assim Patty caiu e ficou enredada na lona. Barry puxou Patty apesar da água gelada que o colocou em choque. Barry arrastou Patty em sua casa e deu-lhe CPR. Quando ela finalmente soltou um suspiro profundo, Barry soltou um suspiro de alívio. Eles concordaram em manter o que aconteceu em segredo de seus pais e Patty devolveu o favor dando a Barry um pouco de boca a boca, também conhecido como: seu primeiro beijo.

Quando Barry tinha doze anos, sua vida virou quando ele chegou em casa da biblioteca para encontrar sua mãe assassinada. A polícia prendeu o pai de Barry, que professou sua inocência. Incapaz de acreditar que seu pai fez isso, Barry jurou que encontraria uma maneira de provar a inocência de seu pai. Barry foi levado por sua tia e tio em Sun City. Todo verão, Barry ganhava dinheiro suficiente fazendo trabalhos de verão para comprar uma passagem de avião para Iowa, para poder visitar seu pai na prisão, renovar seu voto e ver Patty mais uma vez.

Aparência Editar

Barry Allen (UDC27)

Como Flash Editar

Quando trajado como o velocista escarlate, usa um uniforme de cor avermelhada, com detalhes que remetem a figura de um raio amarelado, possuí um símbolo no peito, o símbolo é um círculo branco com um raio direcionado para direita, além disso, possuí dois apetrechos nas orelhas em formato de raio. Nas partes de sua cintura tem um tipo de cinto de utilidades para apetrechos.

Como Barry Allen Editar

Barry Allen possuí uma aparência bem madura, o seu peso e sua estatura estão de acordo para um homem de sua idade, além disso, é um homem caucasiano com cabelos de pigmentação loira e olhos de olhos azulados. Por causa de suas habilidades super-humanas, desenvolveu músculos bem definidos.

Personalidade Editar

O Flash sempre se preocupa com os moradores de Central City, ele aparenta ser bem atencioso e cuidadoso nessas ocasiões.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

  • Velocidade sobre-humana: Barry é indiscutivelmente um dos seres mais rápidos em toda a existência. Ele é rápido o suficiente para superar facilmente o Superman. Sua velocidade máxima é desconhecida, mas ele tem relógio de mover Mach 25 (19.000 MPH).
  • Reflexos sobre-humanos: Barry possui reflexos muito maiores que um ser humano normal. Isso permite que ele reaja facilmente ao perigo e aos eventos e perceba o mundo em câmera lenta. Felizmente, para a sanidade de Barry, ele é capaz de relaxar essa capacidade de permitir que ele interaja conosco com lentidão e tolerar o mundo real; do contrário, coisas simples como uma luz vermelha no trânsito pareceriam uma eternidade.
  • Resistência sobre-humana: O corpo de Barry pode lidar com o estresse de se mover em velocidades sobre-humanas por longos períodos de tempo sem ficar cansado ou fraco ... contanto que ele não esteja correndo com o estômago vazio.
  • Agilidade sobre-humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Barry são aprimorados em níveis sobre-humanos. Isso permite que ele faça curvas fechadas e salte distâncias enquanto se move em velocidade sobre-humana.
  • Aura de velocista: Ao correr, Barry produz uma aura em torno de seu corpo, roupas e o que quer que esteja carregando, protegendo-os dos efeitos adversos de sua velocidade, como atrito com o ar, material particulado no ar, impactos cinéticos, força G e similares.
  • Durabilidade sobre-humana: Barry é capaz de resistir a enormes forças de impacto cinético que poderiam facilmente esmagar ou matar um humano, sem sofrer nenhum dano externo ou interno grave, tornando-o muito mais durável do que qualquer ser humano.
  • Cura acelerada: Barry é capaz de se regenerar de lesões muito mais rápidas que qualquer humano normal. Por exemplo, Barry pode curar uma perna quebrada em quinze minutos.
  • Viagem dimensional: Barry é capaz de quebrar a barreira dimensional com sua velocidade para atravessar as dimensões.
  • Eletrocinese: Ao mover-se em super velocidade, Barry gera energia elétrica que ele aprendeu a manipular até certo ponto, permitindo que ele expulse raios em combate.
  • Processo mental aprimorado: As capacidades mentais de Barry são grandemente aumentadas, permitindo-lhe pensar em taxas muito superiores ao humano médio. Barry pode perceber eventos que acontecem em instâncias com menos de frações de segundo. Ele também é capaz de ler a taxas sobre-humanas, acumulando grandes quantidades de conhecimento em segundos. Enquanto Barry usa essa habilidade frequentemente para ajudar em sua luta contra o crime, geralmente é em rajadas curtas quando ele sente que está perdendo sua humanidade quanto mais tempo ele se permitir manter nesse estado.
  • Sentidos aprimorados: Os sentidos aprimorados de Barry permitem que ele perceba o mundo a um ritmo sintonizado com sua velocidade de reação.
  • Aceleração molecular: Barry pode vibrar sua própria estrutura molecular em vários graus para vários propósitos, ajustando-se a diferentes freqüências.
  • Fasear: Ao vibrar suas moléculas em um nível atômico, e ao fazê-lo na frequência certa, Barry pode se permitir tornar-se momentaneamente intangível e passar por objetos como paredes.
  • Criações de vórtices: Ao girar os braços em super velocidade ou em movimentos circulares, Barry pode manipular o fluxo de ar em torno dele para criar fortes vórtices de vento.

Habilidades Editar

  • Química: Barry é um mestre da química, particularmente no que se refere à ciência forense.
  • Criminologia: Como investigador da cena do crime e cientista forense, Barry é especialista em psicologia criminal, ciência forense e procedimento policial.
  • Esperança inextinguvel: De acordo com John Stewart, o otimismo e o senso geral de esperança de Barry seriam suficientes para alimentar um anel do Lanterna Azul, caso um deles se torne disponível.
  • Nível de força: Barry mostrou que ele é capaz de transportar várias pessoas em um momento em que evacuar uma área perigosa, se feitos como este são realizados durante a corrida com adrenalina não é conhecido. Barry possui o nível de força de um homem da sua idade, tamanho e peso, que se envolve em exercícios regulares intensivos, e pode pelo menos pressionar o próprio peso corporal. No entanto, os seus poderes permitem-lhe dar socos a velocidades que, no impacto, podem ter o mesmo efeito que alguém com força sobre-humana pode ter. A força de pancada de Barry, quando totalmente carregada, pode ser suficiente para eliminar os ataques do Apocalypse. Infelizmente, a única vez que tentamos testar isso, o Apocalypse foi capaz de bloquear o ataque e derrotou Barry em toda a baía de Delaware.

Curiosidades Editar

  • Este Flash é uma adaptação original do desenhista e criador da Terra-27 Roysovitch.

Aparições Editar

Flash: O Homem Mais Rápido Vivo Editar

  1. Seguindo em Frente