FANDOM

Homem de Gelo
HomemDeGelo
Informações Gerais
Espécie Mutante
Identidade civil Robert Louis Drake
Idade 30 de março, 1958
Afiliações X-Men
Poderes e Habilidades
Detalhes
Os X-Men são eu, Scott, Hank, Jean, e o Warren. O resto, bem... o resto é resto.

Homem de Gelo é o alter-ego de Bobby Drake, um mutante cuja habilidade é roubar energia térmica e redirecioná-la para si mesmo ou para outros alvos.

É um dos personagens de X-Men (NMU), por vezes um protagonista, servindo aos X-Men de Charles Xavier.

CaráterEditar

Bobby Drake cresceu em um ambiente muito sério com pais muito sérios. Havia pouco espaço para piada no começo. Seus pais estavam sempre trabalhando e, para ele, eles sempre pareciam exausto e miseráveis. Mesmo que tentassem ensinar os valores de uma boa ética de trabalho, Bobby precisava de mais. Por isso ele busco uma válvula de escape. Esse desejo tem papel significativo na sua personalidade pois o predispõe rumo a tendências mais radicais. Ele está mais disposto do que a maioria das pessoas a se arriscar por diversão do que seguir o caminho seguro. Isso foi, de certa forma, a única maneira que ele teve de se expressar quando mais novo por sua família não ter muitos recursos.

Em adição a buscar aventuras, esta disposição dele a se arriscar também contribui para que ele seja um piadista. Assim como precisa de uma boa aventura, precisa de uma boa risada, e está mais do que disposto em ser um pouco travesso para conseguir. Essa é a forma dele de tornar a vida mais divertida, pois não vê que há muito para ele nesse mundo fora isso. Ele não é o cara mais inteligente do mundo, e suas habilidades físicas não são nada de especial. Por isso, ele precisava fazer uso de qualquer talento que tivesse, e seu destemor, de muitas maneiras, sempre foi seu maior talento.

Eventualmente, seus poderes mutantes superaram este talento. Quando se manifestaram, pareceu ser demais pra ele, mas quando o professor Xavier o deu uma chance de usar esse poderes, ele a abraçou. E assim como fez com tudo em sua vida, ele buscou fazer bom uso de suas habilidads recém-descobertas. Isto, de várias formas, é o que o torna tão bom membro dos X-Men. Parte dos princípios do professor Xavier incluem ajudar mutantes a usarem seus poderes para o bem maior. Bobby incorpora isso melhor que qualquer um por sempre ter tido uma grande motivação para usar seus talentos. Adicione isso a ética de trabalho que seus pais o ensinaram e ele é alguém que correrá grandes riscos e mesmo assim terá um entendimento firme de certo e errado.

Seu amor por aventuras, suas fundações éticas, e seu amor pelo humor se juntam em um desenho bem sólido de sua personalidade e identidade. Ele é alguém disposto a se colocar na linha de frente para fazer a diferença, mesmo que não leve essa tarefa tão a sério quanto deveria. Ainda assim, ele conseguiu contribuir em muitos níveis, e a natureza dessa contribuição ainda pode mudar. Já que Bobby ainda está rumando a idade adulta, seu caráter e psicologia não se encontram totalmente formados. Enquanto sua falta de maturidade pode ser um pouco inata, seu crescimento como pessoa ainda está por se assentar enquanto ele estabelece uma identidade tanto quanto mutante quanto como um dos X-Men.

HabilidadesEditar

MutaçãoEditar

O Homem de Gelo pode criar, moldar, e manipular as transferências energéticas que ocorrem em tudo diretamente em contato com seu corpo ou com algo afetado por sua mutação através da diminuição da energia cinética dos átomos. Ao contrário do senso comum, não se limita a congelar água, e, pelo contrário, prefere muito mais utilizar gás carbônico para criar seu "gelo", por ser uma substância de mais fácil acesso. Ademais, a mutação impede que Bobby seja afetado por variações de temperatura que normalmente matariam um humano, de modo que possa sobreviver sem maiores problemas em sua "armadura de gelo".