FANDOM

Batman
Batman (UDC27)
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Bruce Alan Wayne
Idade 47 anos
Gênero Masculino
Familia Thomas e Martha Wayne † (pais)
Alfred Pennyworth (guardião)
Bette Kane, Kate Kane e Grant Wilson (primos maternos)
Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake (filhos adotivos)
Selina Kyle (esposa)
Damian Wayne e Helena Wayne (filhos biológicos)
Afiliações Liga da Justiça
Amigos Superman
Inimigos Criminosos de Gotham
Presidiários do Asilo Arkham
Poderes e Habilidades
Habilidades Artes marciais
Gestão de negócios
Intimidação
Equipamento Bat-Traje
Cinto de Utilidades
Batarangues entre outros apetrechos
Detalhes
Primeira Aparição Cidade Secreta: Parte Um

Bruce Alan Wayne (nascido em 19 de fevereiro de 1972) é um playboy que virou vigilante em Gotham City, conhecido como o Batman. Após a morte de seus pais em 26 de junho de 1980, Bruce treinou seu corpo e mente para combater o crime que levou seus pais dele. Estreando como Batman em 1997, Bruce pegou Gotham de assalto e inspirou outros em todo o país a se levantar e lutar contra o mal, ensinando vários a fazer o mesmo.

História Editar

Bruce nasceu em 19 de fevereiro de 1972, filho do Dr. Thomas Wayne e sua esposa Martha como a única herdeira da Fortuna Wayne. Segundo todos os relatos, Bruce teve uma infância abençoada onde sua inteligência natural e atletismo foram elogiados por seus pais, embora sua mãe também insistisse em usar suas habilidades para melhorar o mundo. Bruce desenvolveu um relacionamento próximo com o mordomo da propriedade de Wayne, Alfred Pennyworth e a melhor amiga de seu pai, Leslie Thompkins.

Quando Bruce entrou no jardim de infância em 1977, ele conheceu e fez amizade com Tommy Elliot e os dois continuaram a ser os melhores amigos por quase uma década depois. Através de Tommy, Bruce conheceu Julie Madison, uma menina espirituosa e artística que rapidamente se tornou a menina dos olhos de Bruce. Embora muitas das garotas de sua escola tenham desenvolvido paixões por ele, ele desenvolveu uma em Julie. Bruce e seus primos mais novos, Kate, Bette e Ellie não eram muito próximos, apesar de ainda tocarem juntos e se darem muito bem.

Os Wayne esperava dar a Bruce um irmão quando Bruce tinha cinco anos, mas apenas algumas semanas antes do parto, Thomas e Martha foram a um evento social no Empire Hotel e deixaram Bruce aos cuidados de Alfred. Depois de comer algo que não concordava com ela no banquete, Thomas pediu a Martha que fosse ao hospital. para garantir que a criança estava bem. Quando saíram do hotel, um motorista bêbado atingiu o Wayne pouco depois de entrarem no veículo. Thomas Wayne, Jr. foi entregue cedo, mas não sobreviveu à noite.

Aparência Editar

Bruce Wayne (UDC27)

Como Batman Editar

Quando trajado como o homem morcego, usa um traje de cor acinzentada. Alguns detalhes como suas luvas e suas botas são de cor preta, bem como o morcego em seu peito. Além disso, usa também uma máscara com orelhas pontiagudas que remetem a figura de um morcego e uma capa cumprida (também preta) que também assimila-se às asas de um morcego. Para guardar seus equipamentos, o Batman usa também um cinto de utilidades na cor dourada. Em outros trajes, apenas a mascará e a capa mudam.

Como Bruce Wayne Editar

Como Bruce Wayne, ele é um homem caucasiano de pele clara, seus cabelos são negros e tem alta estatura. Por ter altos treinos em artes marciais, seu corpo é definido mesmo com a idade velha.

Personalidade Editar

Na maior parte do tempo, Batman é um herói sombrio, com uma vingança pessoal contra criminosos. Traumatizado com a morte de seus pais, Bruce Wayne jurou livrar Gotham dos elementos criminosos que tiraram seus pais dele. Ele é muito paranóico e obsessivo, o que muitas vezes torna difícil para ele confiar em outras pessoas que não são Alfred, os Robins ou as Batgirls (e mesmo assim, ele não confia de forma alguma).

Apesar disso, Batman provou ter um grande amor pela humanidade, que foi instilado por seus pais. Seu pai era médico, enquanto sua mãe era uma cruzada contra o abuso infantil e outras injustiças sociais. De fato, o juramento de vingança de Batman é temperado com o maior ideal de justiça. Ele se abstém de matar, pois acha que isso não o faria melhor do que os criminosos que ele luta. Ele também é um membro muito proeminente da Liga da Justiça.

Para proteger sua identidade secreta, Batman construiu uma persona falsa que ele pode usar em sua identidade civil. Para o mundo em geral, Bruce Wayne é um playboy e filantropo irresponsável, superficial e irresponsável. O aspecto de Bruce Wayne / playboy de seu personagem é uma fachada, enquanto o mascarado e particularmente escuro, um vigilante sombrio é marcado como o homem "verdadeiro". Normalmente, Batman é mais separado de Bruce Wayne pela voz grave rouca e pedregosa que ele geralmente assume quando fantasiado. Embora Bruce considere Batman sua identidade "real", ele tem pensado em abandonar Bruce Wayne para viver apenas como Batman, mas o reconhecimento que ele recebe por seu trabalho humanitário como Bruce Wayne se tornou igualmente importante para ele.

Outra identidade usada por Batman é a do incendiário "Fósforos Malone".

Poderes e Habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Vontade indomável: Embora ele não tenha poderes sobre-humanos, a determinação irrefreável de Batman e sua força de vontade o tornam um oponente extremamente formidável. Isso o torna capaz de funcionar enquanto tolera grandes quantidades de dor física, e também permite que ele resista à telepatia ou ao controle da mente. Sua força de vontade é forte o suficiente para operar um anel do Lanterna Verde quando necessário, como evidenciado por sua capacidade demonstrada de remover os anéis de Hal Jordan e Guy Gardner, um feito que só pode ser feito por aqueles que possuem uma vontade mais poderosa que o usuário.
  • Intimidação: É amplamente sabido que o Batman tem a capacidade de instigar o medo em outros, até mesmo as pessoas que o conhecem melhor são intimidadas por ele, Batman regularmente força os criminosos comuns a fugir em terror apesar de não haver evidências de que ele realmente mataria. qualquer um. Mesmo aqueles que não têm medo dos gostos do Superman temer o Batman. Sua capacidade de inspirar grande medo até impressionou os gostos de Sinestro.
  • Interrogação: Batman é adepto de técnicas de interrogatório, muitas vezes usando métodos de aplicação da lei, bem como tortura. Vários métodos vistos incluem pendurar uma pessoa sobre a borda de um edifício por uma perna ou encadear uma pessoa de cabeça para baixo e espancá-la. Ele geralmente usa sua aparência assustadora para obter respostas. "O medo é um excelente motivador", ele costuma dizer. Dito isto, em seus momentos mais sombrios, Batman tem sido conhecido por utilizar meios mais brutais de interrogatório, como extrair dentes, quebrar ossos e mutilar articulações além da recuperação.
  • Condição humana máxima: Através de treinamentos intensos, dietas especializadas e tratamentos de biofeedback, Batman representa o ápice das proezas físicas humanas. Seus atributos físicos excedem o de um atleta de nível olímpico médio. Sua força, velocidade, vigor, agilidade, reflexos e coordenação estão no auge, ou quase perfeição. Bruce Wayne, desde os 15 anos de idade, criou uma dieta rigorosa para permitir que seu corpo desenvolva e opere em seu nível mais proficiente, junto com tratamentos de biofeedback (usando máquinas para estimular a contração muscular). Batman realizou incríveis feitos físicos devido ao seu físico superior. Ele se engajou em um regime intensivo regular de exercícios rigorosos (incluindo aeróbica, levantamento de peso, ginástica e combate simulado) para manter-se em ótimas condições, e muitas vezes derrotou oponentes cujo tamanho, força ou outros poderes excediam os seus. Ele passou toda a sua vida em busca da perfeição física e alcançou-o através de constante treinamento e determinação intensivos... mesmo que ele tenha desacelerado um pouco com a idade, você não ousaria dizer isso na cara dele.
    • Força humana máxima: Batman regularmente pressiona pelo menos 300 libras. durante sua rotina de exercícios. Isso significa que, em seu auge, ele era capaz de feitos incríveis, como derrubar um bandido através de uma parede de tijolos.
    • Reflexos humanos máximo: Os reflexos de Bruce foram afiados a tal ponto que ele pegou uma das flechas do Arqueiro Verde no meio do vôo quando tentou atirar nele. Ele também foi capaz de se esquivar de armas brancas.
    • Velocidade humana máxima: Em seu auge, Bruce poderia correr a velocidades comparáveis aos melhores atletas competidores.

Equipamentos Editar

Apetrechos Editar

  • Bat-Traje: O traje que Batman usa é composto de Kevlar reforçado e uma pequena porcentagem de titânio; é à prova de balas e resistente a vários tipos de ataque (explosões, impactos, quedas, etc ...). Também é retardador de chamas e isolado. As luvas e as botas são reforçadas para recuperar o impacto de socos e chutes. As luvas também têm algumas lâminas metálicas nas laterais, que são usadas para escalar e para se defender contra ataques corpo a corpo. A capa é projetada para fornecer ao usuário uma funcionalidade de deslizamento controlada com a capacidade de alterar direções e alturas no ar. A máscara tem uma pequena porcentagem de chumbo, que protege o rosto de Batman dos poderes de raios-x ou tecnologia de raios X, e incorpora um visor infravermelho e noturno, sensores auditivos e sonar. A máscara é accessorizada com alguns sistemas de segurança (gás agravante, explosões elétricas, etc.), como o cinto de utilidades, e integra um dispositivo transmissor-receptor e vídeo.
  • Cinto de utilidades: Batman mantém a maior parte de seu equipamento de campo pessoal em uma peça de assinatura, um cinto de utilidades amarelo. O cinto de utilidades tem um botão para chamar seu Batmóvel. Ao longo dos anos, ele continha itens como explosivos plásticos, toxinas nervosas, batarangues, bombas de fumaça, um kit de impressões digitais, uma ferramenta de corte, um gancho, tochas, um dispositivo de respiração "re-respirador" e picaretas de bloqueio. Superman havia confiado a Batman um anel feito de kryptonita, para ser usado caso o Homem de Aço precisasse ser controlado (devido a ser controlado por um vilão, etc.). O anel de kryptonita está contido em um bolso de chumbo, a fim de proteger o Batman de suas radiações. O cinto também possui seus próprios sistemas de segurança automáticos.
  • A frota: Não pode esquecer o carro. Batman tem uma impressionante frota de Batmóveis para uma variedade de necessidades, mas a maioria é blindada e equipada com motores atualizados e laboratórios forenses móveis. Muitos dos Batmóveis são essencialmente tanques que dirigem como um carro esportivo com um motor a jato amarrado atrás e se tornaram o veículo de assinatura do Batman. Ele também tem um supersônico Bat-avião com capacidade de voo espacial e um submarino Bat-barco. Todos eles contêm o que há de mais moderno, já que Batman emprega vários deles, utilizando Harold para atualizar os back-ups regularmente com uma tecnologia ainda melhor.

Curiosidades Editar

  • Este Batman é uma adaptação original do desenhista e criador da Terra-27 Roysovitch
  • O patrimônio líquido de Bruce é de US$7,34 bilhões.

Aparições Editar

Batman: O Ano Zero Editar

  1. Cidade Secreta: Parte Um