Capitão Átomo
Capitão Átomo
Informações Gerais
Espécie Meta-Humano
Identidade civil Nathaniel Adam
Apelido Nath
Idade 28 Anos
Gênero Masculino
Familia Sakara Sato (Esposa, Morta)
Afiliações Justiceiros
Amigos Gavião Negro
Besouro Azul
Ocupação Ex-Policial
Poderes e Habilidades
Detalhes
Capitão Átomo (Alter-ego Nathaniel Adam) é um personagem que possui poderes, Ele é protagonista da série Justiceiros: Origens

História Editar

Nathaniel Adam se oferece para participar de um experimento conduzido por uma instalação de pesquisa chamada Continuum. Nesta facilidade, a pesquisa do Dr. Megala é focada no campo quântico e na "transferência dimensional através da Teoria M". Adam é solicitado a pilotar o recipiente de transferência dimensional, mas aparentemente é atomizado durante o experimento. Logo depois, ele reaparece, agora uma forma de vida baseada em energia.

Nathaniel Adam só foi o Capitão Átomo há alguns meses e ainda está explorando suas habilidades, aprendendo constantemente novas facetas para eles, como sua capacidade de perceber transmissões sem fio de celulares e computadores. Ele retorna freqüentemente ao Continuum para que o Dr. Megala e a equipe possam ajudá-lo a entender suas habilidades e ocasionalmente para que eles possam estabilizar seu corpo quando ele parece estar tendo problemas. Apesar disso, Nathaniel escolhe tentar usar seus poderes para ajudar os outros na Terra, de forma clandestina, se necessário.

AparênciaEditar

Como Nathaniel Adam Editar

Ele é um cara caucasiano, olhos verdes, e possui um cabelo precisamente Ruivo.

Como Capitão Átomo Editar

Ele possui uma armadura em toda volta de seu corpo.

Personalidade Editar

Como Nathaniel Adam Editar

É Um cara temido a todos que sabem que ele tem poderes, sendo conhecido pela sua cidade American City como o "Homem mais forte do mundo" a sua personalidade é de um cara mais ou menos medíocre.

Como Capitão Átomo Editar

As vezes brinca com os acontecimentos.

Poderes e Habilidades Editar

Manipulação de Campo Quântico Editar

Desintegração Editar

Reconstrução Molecular Editar

Projeção de Energia Editar

Vôo Editar

Armadura Quântica Editar

Desde que recuperou seu corpo humano, o Capitão Átomo adquiriu a habilidade de materializar uma armadura de metal orgânico que cobre sua pele. Esta armadura estabiliza os poderes de Atom, além de conceder habilidades adicionais.

Força Melhorada Editar

O átomo pode levantar facilmente uma laje de pedra várias vezes maior do que ele, com uma mão.

Invulnerabilidade Editar

A armadura do átomo é durável o suficiente para suportar ataques de mísseis sem danos.

Manipulação de Energia Editar

A habilidade do Atom com a projeção de energia foi aprimorada a tal ponto que agora ele pode disparar explosões múltiplas de energia simultaneamente com grande precisão.

Absorção de Energia Editar

Campo de força Editar

Aparições Editar

Justiceiros Editar

Curiosidades Editar

  • Capitão Atomo, fica muito mais forte quando está com sua armadura.