FANDOM

Clinton Francis Barton
Gavião Arqueiro
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Clint Barton
Apelido Clint
Idade 35 anos (1ª temporada)
Gênero Masculino
Familia Harold Barton (pai)

Edith Barton (mãe) Charles Barton (irmão)

Afiliações Vingadores

S.H.I.E.L.D

Amigos Bruce Banner

Thor Vingadores

Inimigos Circo do Crime
Ocupação Herói
Poderes e Habilidades
Habilidades Mira quase perfeita, estratégia
Equipamento Arco e flecha
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Clinton "Clint" Francis Barton é o Gavião Arqueiro. É um membro dos Vingadores e também um dos personagens principais de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Clint nasceu no dia 7 de Janeiro de 1983. Era o mais novo de dois filhos de um casal. Aos oito anos, em 1990, seus pais morreram em um acidente de carro, e assim ele e seu irmão foram postos em um orfanato. Em 1997, aos quatorze anos, ele e seu irmão Barney fugiram do orfanato pra entrar em um circo: O Circo do Crime. Ele se tornou um habilidoso arqueiro de circo e viveu no circo do crime até 2011, quando tinha vinte e oito anos. Ele decidiu se tornar um herói ao ver o Homem de Ferro em ação, mas ao tentar impedir um assalto a uma joalheria, acabou sendo confundido pelos policiais como um dos criminosos e só não foi preso porque foi salvo pela Viúva Negra. A Viúva Negra o apresentou a S.H.I.E.L.D, por ver potencial nele. Clint foi aceito na S.H.I.E.L.D e se tornou o Gavião Arqueiro.

No dia 27 de Abril de 2012, aos vinte e nove anos, ele e a Viúva Negra foram enviados pela S.H.I.E.L.D para impedir que o Hulk e o Thor entrassem em rota de colisão graças a uma armadilha do Loki. Eles não contavam com o fato de que o Capitão América, o Homem de Ferro e o Homem-Formiga chegariam ali por coincidência, mas com a ajuda dos três conseguiram impedir Hulk e Thor de se enfrentarem e ainda se aliaram para lutar contra Loki, que fugiu. O Homem-Formiga deu a ideia deles se unirem e sugeriu o nome de "Vingadores" para a equipe, com eles aceitando e se tornando heróis.

Clint nunca saiu dos Vingadores, porém diversas vezes já cogitou isso por se considerar o membro mais fraco da equipe, por sua única habilidade ser atirar flechas e ter boas estratégias, porém todas as vezes que pensou em sair da equipe, a Viúva Negra o fazia desistir. Só saiu dos Vingadores quando eles se separaram em Agosto de 2017, mas quando Tony Stark contatou todos no dia 7 de Janeiro de 2018 ele se uniu novamente a equipe, mesmo que estivesse completando trinta e cinco anos no dia. 

PoderesEditar

  • Tem uma mira quase perfeita
  • É um ótimo acrobata
  • É um ótimo estratégista

FraquezasEditar

Tem as fraquezas de um homem normal.

AparênciaEditar

É um homem alto de cabelos loiros, com um topete. É um pouco musculoso, mas não muito. Seus olhos são pretos e ele usa óculos quadrados. Não usa traje de herói por não se preocupar em proteger a sua identidade. 

PersonalidadeEditar

Inicialmente era meio arrogante e invejoso, porém ao longo do tempo começou a ser meio tenro, cômico e irônico, mas as vezes parece se achar um pouco. 

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Já foi um vilão por muito tempo, fazendo parte do Circo do Crime por muitos anos.
  • Já teve um romance com a Viúva Negra.
  • É um agente da S.H.I.E.L.D, tal como a Viúva Negra e o Falcão.