FANDOM

Coringa
Jack Napier (UDC27)
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Jack Napier
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Afiliações A Luz
Amigos Arlequina
Inimigos Batman
Ocupação Assassino em Série
Vilão
Poderes e Habilidades
Habilidades Manipulação
Equipamento Gás do riso
Detalhes
Primeira Aparição -

O Coringa é um assassino em série e um super-vilão, um louco perigoso que se veste como um palhaço e comete crimes violentos. Ele é frequentemente reconhecido como o maior vilão do Batman.

História Editar

O Coringa tinha uma lista substancial de crimes significativos. Seu tema mais consistente foi os ataques pessoais contra o Batman, muitas vezes por meio de seres queridos e membros da Família Batman, mas ele mostrou total indiferença em relação a quem suas vítimas vítimas, pois realmente não importava para ele. Embora muitos tenham medo de formar uma aliança com o Coringa, o Príncipe do Crime do foi recrutado para uma brigada de super-vilões liderada por Duas-Caras para a batalha contra o crime imperial de Carmine Falcone. Como uma de suas tarefas, o Coringa teve que eliminar Mario Falcone, mas o sucesso não teve êxito. O grupo também foi responsável pelo Massacre do Dia dos Colombo dos chefes da máfia de Gotham, incluindo Bobby "O Dom" Gazzo. A equipe se dissolveu depois de uma batalha com o Carrasco e a batalha na Batcaverna com a Dupla Dinâmica recém-formada, Batman e Robin.

O Coringa foi detido em 2001 pelo Batman, e ficou preso até a escapada em agosto de 2004.

Aparência Editar

O Coringa é um homem branco alto. Sua cicatriz na boca são relevantes, dando um sorriso ao rosto dele. Normalmente ele usa um terno roxo com uma camisa alaranjado no meio.

Personalidade Editar

No que diz respeito à verdade sobre a personalidade do Coringa, uma palavra o resume ... imprevisível. Um dia, o Coringa pode ser um palhaço inofensivo, em outros ele pode se tornar um super-assassino enlouquecido.

Insanidade Editar

A insanidade do Coringa parecia ser uma mistura estranha de psicopatia violentamente agressiva, niilismo e narcisismo. Mostrava-se frequentemente que ele não tinha consideração pela vida humana e tratava a dor e o sofrimento dos outros como esporte pessoal.

Embora tenham sido feitas tentativas freqüentes para diagnosticar a "insanidade" do Coringa, nenhuma foi consistentemente bem-sucedida. Toda tentativa de curá-lo provou ser completamente infrutífera, já que o Coringa ativamente e energicamente resistiu à separação de sua loucura. Ele passou a maior parte de seu tempo no Asilo Arkham, uma instalação um pouco inadequada que ele e outros detentos viram como uma espécie de lar. O Coringa conseguiu escapar do Asilo quase à vontade e fez isso com uma frequência perturbadora. Ele tratou como um lugar de descanso entre suas façanhas criminosas.

Poderes e habilidades Editar

Habilidades Editar

  • Mestre criminoso
  • Especialista em armas químicas
  • Insano além de toda a esperança
  • Estrategista notável e tático
  • Especialista em gritos
  • Acesso a uma variedade de armamento "Mordaça Mortal"
  • Criador da toxina letal "Gás do riso"