FANDOM

Dick Grayson é o vigilante da Bat-Família conhecido como Robin, e filho adotivo do bilionário Bruce Wayne, o Batman. Um dos protagonistas da serie Titãs.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Em algum momento foi adotado por Bruce Wayne, o Batman, tornando-se Robin. Mais tarde criou os Jovens Titãs. (História ainda não mostrada).

Novos ParceirosEditar

Há dois anos, Flash e Kid Flash foram a Gotham por causa de uma reunião da Liga. Batman havia pedido parar Flash deixar Wally se encontrar com Dick, assim ele fez. Ao encontrá-lo, Kid Flash desafiou Robin para um combate, ganhando no final. Depois da batalha, Wally percebeu como Dick estava mais confortável e revelou sua identidade, procurando uma nova amizade, o que aparentemente deu certo.

AparênciaEditar

FísicaEditar

Dick tem estatura mediana, magro e forte, de pele clara, cabelo liso escuro e olhos azuis.

TrajesEditar

Dick, como Robin, esconde sua identidade com uma mascara preta e usa uma camisa vermelha com seu símbolo, "R", estampado. Também há pregas amarelas na frente que permitem abri-la para facilitar na hora de vestir-se. Sua capa negra é resistente ao fogo e cobre seu pescoço e ombros. Suas luvas verdes são feitas de um material mais resistente e rígido, assim como suas botas, ajudando nas horas de perseguição e conflitos. Sua calaça é verde e cobre todas suas pernas, atingindo suas botas. Usa um sinto de utilidades amarelo onde guarda diversos aparelhos úteis.

PersonalidadeEditar

Como visto em Titãs, Vão!, Dick age com seriedade em situações de combate, entretanto, em momentos amigáveis, Dick é divertido e infantil, não gosta de exclusões e tenta permanecer todos os integrantes do grupo juntos. Essa característica foi adquirida com o tempo, pois quando conheceu Kid Flash, Dick demostrou ser bastante antissocial e com receio de ter amigos, mesmo que la no fundo ele sabia que queria isso. É persistente e algumas vezes orgulhoso, zoando, mesmo que pouco, seus inimigos, soltando algumas palavras com intenção de zombar.

Ao longo dos capítulos dar para notar a insegurança de Dick com seu posto de Robin relacionada a vontade de largar os Novos Titãs e esquecer seus amigos. Ele sente-se triste e desfocado, sem esperanças, um sentimento obscuro que parece ter sido implantado nele. Ele não gosta e nem costuma conversar sobre isso, porém em Noite de Gotham ele finalmente se abre para Barbara Gordon, sua melhor amiga, e percebe o quão errado ele estava.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Acrobacia: Como visto em Titãs, Vão!, Dick consegue locomover-se facilmente sobre prédios.
  • Intelecto Nível Gênio: Dick possui naturalmente um nível alto de inteligência, embora não tão alto quanto o de Batman. Ele também foi treinado pelo próprio Cavaleiro das Trevas em vários campos.
    • Análise Tática: Dick é um estrategista capaz, tendo sido ensinado por Batman. Além disso, ele é habilidoso em ler os movimentos do corpo dos outros, permitindo-lhe derrotar vários oponentes armados e antecipar o próximo movimento do oponente.
    • Investigação: Treinado pelo maior detetive do mundo, Batman, Dick é conhecido por ser um excelente detetive.
    • Hacker: Como mencionado em Pássaros, Dick tem habilidade como hacker para acessar dados e encontrar pessoas e criminosos.
    • Liderança: Dick é um ótimo líder. Possui bastante carisma e empatia, o que ajuda na hora de juntar seus colega e fazerem com que eles o obedeça amigavelmente
    • Física: Possui treinamento em tal área.
    • Rastreamento: Dick foi treinado para rastrear e encontrar pessoas. Ele demonstra tal habilidade em Raiz do Mal.
    • Ciência Forense: Dick tem um grau avançado em forense.
  • Artes Marciais: Antes mesmo de ser formalmente treinado, Dick possuía habilidade limitada no combate corpo-a-corpo. Depois de ser treinado com rigor por Batman em artes marciais, suas habilidades ficaram surpreendente, mas ainda não se iguala a seu mentor.
    • Luta com Varas: Dick possui habilidade com bastões.
  • Furtividade: Dick consegue ser bastante furtivo, espionando e executando seus golpes antes que pudesse ser visto. Ainda sim, Batman não considera bom o bastante.
  • Esgrima: Dick sabe usar espadas ou qualquer tipo de arma branca.
  • Arremessamento: Treinado por Batman, Dick é proficiente em jogar objetos, tendo também uma ótima mira.
  • Armamento: Devido ao seu treinamento com Batman, Dick é bem habilidoso em muitas armas brancas, como bastões, varas do esgrima e armas laminadas como espadas.

ParafernáliaEditar

EquipamentosEditar

  • Capa: Com o traje de Robin, Dick recebe uma capa totalmente resistente ao fogo. A capa de Robin também pode ser usada para planar, como visto em Novos Parceiros.
  • Comunicador: Aparentemente, mostrado em Titãs, Vão!, todos os Titãs possui um desse e o usa escondido em suas orelhas durante as missões.
  • Cinto de Utilidades: Cinto onde Dick esconde vários de seus equipamentos e armas.
  • Bat-Guarra: Equipamento em forma de arma que dispara uma garra que pode ser prendida em lugares altos e içar Dick para o lugar desejado.

ArmasEditar

  • Bastão: Bastão que altera de tamanho, aumentando no combate e diminuindo para caber no cinto de Robin.
  • Batarang: Pequenos projeteis em forma de "R". Robin possui diversos desses e com diversas funções, como há os que explodem e os que simplesmente rasgam o alvo.
  • Boleadeira: Em Novos Parceiros, Robin usou uma boleadeira prendeu as pernas de Kid Flash.
  • Bomba de Fumaça: Como visto em Noite Gotham, Robin também carrega bombas de fumaça em seu Cinto de Utilidades.

VeículosEditar

  • Moto: Robin tem uma moto que pode ser chamada através de seu cinto.

ApariçõesEditar

TitãsEditar

  1. Titãs, Vão!
  2. Pássaros
  3. Novos Parceiros
  4. Raiz do Mal
  5. Oi, Pai (Mencionado)
  6. Noite de Gotham

CuriosidadesEditar

  • Dick não acredita nas histórias de sua colega Ravena.
  • Em Novos Parceiros foi revelado que seu primeiro amigo foi Wally West.