FANDOM

Dick Grayson é o vigilante da Bat-Família conhecido como Robin, e filho adotivo do bilionário Bruce Wayne, o Batman. Um dos protagonistas da serie Titãs.

HistóriaEditar

Em algum momento foi adotado por Bruce Wayne, o Batman, tornando-se Robin. Mais tarde criou os Jovens Titãs. (História que ainda será apresentada na série).

AparênciaEditar

FísicaEditar

Dick tem estatura mediana, magro e forte, de pele clara, cabelo liso escuro e olhos azuis.

TrajesEditar

Dick, como Robin, esconde sua identidade com uma mascara preta e usa uma camisa vermelha com seu símbolo, "R", estampado. Também há pregas amarelas na frente que permitem abri-la para facilitar na hora de vestir-se. Sua capa negra é resistente ao fogo e cobre seu pescoço e ombros. Suas luvas verdes são feitas de um material mais resistente e rígido, assim como suas botas, ajudando nas horas de perseguição e conflitos. Sua calaça é verde e cobre todas suas pernas, atingindo suas botas. Usa um sinto de utilidades amarelo onde guarda diversos aparelhos úteis.

PersonalidadeEditar

Como visto em Titãs, Vão!, Dick age com seriedade em situações de combate, entretanto, em momentos amigáveis, Dick é divertido e infantil, não gosta de exclusões e tenta permanecer todos os integrantes do grupo juntos.

Poderes e HabilidadesEditar

AcrobaciaEditar

Como visto em Titãs, Vão!, Dick consegue locomover-se facilmente sobre prédios.

Intelecto Nível GênioEditar

Dick possui naturalmente um nível alto de inteligência, embora não tão alto quanto o de Batman. Ele também foi treinado pelo próprio Cavaleiro das Trevas em vários campos.

  • Análise Tática: Dick é um estrategista capaz, tendo sido ensinado por Batman. Além disso, ele é habilidoso em ler os movimentos do corpo dos outros, permitindo-lhe derrotar vários oponentes armados e antecipar o próximo movimento do oponente.
  • Investigação: Treinado pelo maior detetive do mundo, Batman, Dick é conhecido por ser um excelente detetive.
  • Liderança: Dick é um ótimo líder. Possui bastante carisma e empatia, o que ajuda na hora de juntar seus colega e fazerem com que eles o obedeça amigavelmente
  • Física: Possui treinamento em tal área.
  • Rastreamento: Dick foi treinado para rastrear e encontrar pessoas. (Ainda não mostrado na série).
  • Ciência Forense: Dick tem um grau avançado em forense.

Artes marciaisEditar

Antes mesmo de ser formalmente treinado, Dick possuía habilidade limitada no combate corpo-a-corpo. Depois de ser treinado com rigor por Batman em artes marciais, suas habilidades ficaram surpreendente, mas ainda não se iguala a seu mentor.

  • Luta com Varas: Dick possui habilidade com bastões.

FurtividadeEditar

Dick consegue ser bastante furtivo, espionando e executando seus golpes antes que pudesse ser visto. Ainda sim, Batman não considera bom o bastante.

EsgrimaEditar

Dick sabe usar espadas ou qualquer tipo de arma branca.

ArremessamentoEditar

Treinado por Batman, Dick é proficiente em jogar objetos, tendo também uma ótima mira.

ArmamentoEditar

Devido ao seu treinamento com Batman, Dick é bem habilidoso em muitas armas brancas, como bastões, varas do esgrima e armas laminadas como espadas.

ParafernáliaEditar

EquipamentosEditar

  • Capa: Com o traje de Robin, Dick recebe uma capa totalmente resistente ao fogo.
  • Comunicador: Aparentemente, mostrado em Titãs, Vão!, todos os Titãs possui um desse e o usa escondido em suas orelhas durante as missões.
  • Cinto de Utilidades: Cinto onde Dick esconde vários de seus equipamentos e armas.
  • Bat-Guarra: Equipamento em forma de arma que dispara uma garra que pode ser prendida em lugares altos e içar Dick para o lugar desejado.

ArmasEditar

  • Bastão: Bastão que altera de tamanho, aumentando no combate e diminuindo para caber no cinto de Robin.
  • Batarang: Pequenos projeteis em forma de "R". Robin possui diversos desses e com diversas funçoes, como há os que explodem e os que simplesmente rasgam o alvo.

VeículosEditar

  • Moto: Robin tem uma moto que pode ser chamada através de seu cinto.

ApariçõesEditar

TitãsEditar

  1. Titãs, Vão!

CuriosidadesEditar

  • Várias habilidades de Dick ainda não foram mostradas na série, entretanto é certeza que ele aprendeu todas essas coisas com seu mentor.