FANDOM

Victor Von Doom
Doutor Destino
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Victor Von Doom
Apelido Não tem
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Familia Werner Von Doom (pai)

Cynthia Von Doom (mãe)

Afiliações Cabala

Latvéria

Amigos Não tem
Inimigos Vingadores

Quarteto Fantástico Homem-Aranha

Ocupação Vilão

Rei da Latvéria

Poderes e Habilidades
Habilidades Invocar demônios ou criar seres mágicos, lançar rajadas de poder, manipulação de magia negra
Equipamento Armadura, máscara
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Victor Von Doom, mais conhecido como Doutor Destino é um membro da Cabala e um dos vilões principais da primeira temporada de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Victor nasceu em Haasenstadt, um vilarejo na Latvéria. É filho de Werner Von Doom e Cynthia Von Doom. Seu pai era um conhecido curandeiro cigano, enquanto diziam que sua mãe era uma bruxa. Cynthia foi morta quando Victor ainda era uma criança, e mais tarde as autoridades latverianas caçaram Werner por ele ter falhado em salvar a esposa de um barão, que sofria de um câncer terminal. Agora órfão, Victor ficou aos cuidados de Bóris, um membro da comunidade cigana que pertencia, e jurou que faria o mundo todo pagar pela morte de seus pais. 

Na infância ele começou a desenvolver seu talento nato para a ciência, e conseguiu uma reputação tão impressionante que chegou ao conhecimento da Universidade Empire State nos EUA, da qual recebeu uma bolsa de estudos integral. Na universidade ele conheceu Reed Richards e Ben Grimm, que futuramente se tornariam seus inimigos e respectivamente o Senhor Fantástico e o Coisa. Na tentativa de se destacar de Reed, Victor começou a trabalhar em perigosos experimentos extra-dimensionais.

O foco da pesquisa de Victor era construir um dispositivo transdimensional que permitisse que ele falasse com a sua falecida mãe. Reed até mesmo apontou uma falha no projeto, mas cego pelo orgulho, Victor não ligou para isso e ativou a máquina. Ela funcionou perfeitamente por cerca de três minutos, aonde Victor descubriu que sua mãe estava presa na área do inferno controlada por Mephisto. Em seguida o dispositivo explodiu, marcando para sempre a face de Victor com uma cicatriz. 

AparênciaEditar

Está sempre vestindo uma armadura cinza, com um traje verde por cima. Usa uma capa também verde e um capuz da mesma cor. Sempre protege seu rosto com uma máscara, para esconder o seu rosto deformado.

PersonalidadeEditar

É um homem com excesso de orgulho. É mentiroso, traidor, impiedoso e não tolera qualquer falha, de ninguém. Não mede esforço para conseguir poder.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • A armadura que ele usa possuí partes de Vibranium e foi abençoada por monges do Tibete.
  • Não tem como tirar a máscara que ele usa.