FANDOM

Norman Virgil Osborn
Duende Verde
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Norman Osborn
Idade 35 anos (1ª temporada)
Gênero Masculino
Familia Alton Osborn Sr (bisavô)

Alton Osborn Jr (avô) Amberson Osborn (pai) Emily Osborn (esposa) Harry Osborn (filho)

Afiliações Oscorp

Cabala

Amigos Não tem
Inimigos Homem-Aranha

Vingadores

Ocupação Proprietário da Oscorp

Vilão

Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força, velocidade aprimorada, reflexos espontâneos, fator de cura acelerado, inteligência ampliada
Equipamento Bombas abóboras explosivas, bombas abóboras de gás, bumerangue morcego com lâminas, planador
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Norman Virgil Osborn, mais conhecido como Duende Verde, é um membro da Cabala e um dos vilões principais da primeira temporada de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Norman é o pai de Harry Osborn e sempre teve muito pouco tempo pro filho. Sempre amou ter riqueza e poder e ele decidiu ter o controle total da Oscorp, sendo que ele era o có-proprietário da empresa. Ele subiu ao poder através da participação em uma conspiração que permitam a criação de poderosos oponentes para desafiar a comunidade de super-heróis, usando assim as corporações corruptas como um meio para distrair os heróis para não se intrometerem em seus assuntos. Quando o proprietário da empresa, Mendel Stromm foi preso, Norman finalmente conseguiu se tornar o novo proprietário da Oscorp.

Em 2014, Norman testou um soro desenvolvido pela Oscorp em si mesmo, em seu laboratório particular. A mistura instável explodiu em sua frente, o deixando hospitalizado por semanas. Ele se tornou mais forte e inteligente, porém também insano. Em sua busca por mais poder, Norman se tornou o Duende Verde e teve como seu principal alvo o Homem-Aranha, herói que tinha surgido ainda naquele ano. 

Em Janeiro de 2018, foi chamado pelo Caveira Vermelha a se tornar um dos membros da Cabala, equipe criada para destruir os Vingadores. Ele aceitou o convite, contanto que pudesse dominar Nova York. 

AparênciaEditar

Como Norman OsbornEditar

Como Norman é um homem alto, um pouco magro e pele branca. Seus cabelos crespos são castanhos e um pouco avermelhados, enquanto seus olhos são pretos.

Como Duende VerdeEditar

Como Duende Verde ele usa uma máscara verde com orelhas pontudas, assim como seu nariz. Toda a fantasia que usa é verde, porém com uma roupa roxa por cima. Usa até mesmo um cinto com uma abóbora desenhada na frente. Está sempre voando em um planador desenvolvido por ele mesmo.

PersonalidadeEditar

Como Norman Osborn finge ser um homem calmo, bom e disposto a ajudar o povo, porém na verdade é um homem maldoso que busca por poder. Quando se veste como Duende Verde assume toda a sua insanidade. Tem uma grande luta por poder e prestígio e também dupla personalidade.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Faz parte dos vilões principais de duas temporadas seguidas, a primeira e a segunda.