FANDOM

Duende Verde
GreenGoblinSPD
Informações Gerais
Espécie Humano Modificado
Identidade civil Norman Osborn
Apelido Duende
Idade 46 anos
Gênero Masculino
Familia Harry Osborn (filho)
Afiliações Oscorp
Inimigos Homem-Aranha
Ocupação Dono da Oscorp
Criminoso
Poderes e Habilidades
Habilidades Atributos Físicos Aprimorados
Pirocinese
Detalhes
Dublador Alexandre Moreno
Primeira Aparição Um Herói do Alvorecer
Duende Verde é o alter-ego psicótico de Norman Osborn, também vilão de Homem-Aranha: Alvorecer

HistóriaEditar

Norman é um empresário de sucesso, além de dono da Oscorp. Ele é pai de Harry Osborn e deseja vingança do Homem-Aranha por ter roubado o maior projeto de sua empresa, a Oz. Então ele decide beber um soro mutagênico que o colocava um passo à frente na cadeia evolutiva.

Porém os efeitos colaterais o transformaram no Duende Verde. Nisso ocorre uma explosão nos laboratórios onde ocorriam o experimento.Mais tarde ele ataca as ruas de Manhattan para chamar a atenção do escalador de paredes, e em uma luta imparável, repleta de caos, destruição e mortes, ele é detido. Mais tarde ele foi levado para uma cadeia, mas ao o federal ver, ele trocou de lugar com um outro policial, escapando. Dias após, matou três industriais conhecidos, por motivos ainda não explicados. No dia da explosão, Norman Osborn foi considerado como morto pelo seu sumisso, identificado como um corpo carbonizado. Em sua suposta cova foram Harry, seu mordomo, Peter e May deixar flores numa tarde chuvosa. Seu suposto enterro teria sido dois dias antes.

AparênciaEditar

Norman OsbornEditar

NormanSPD
Como Norman, ele é um homem caucasiano de 46 anos, com algumas rugas e cabelos ruivos, além de olhos verdes. Ele geralmente usa uma camiseta branca com um casaco preto por cima, além de uma gravata laranja escuro.

Duende VerdeEditar

Como Duende Verde, ele é maior e mais musculoso que antes. Sua pele é da cor verde, com algumas partes rasgadas. Seus ossos ficaram mais grossos e maiores, saindo dos limites do corpo. Ele possuí olhos amarelos e orelhas grandes, além disso usa uma bermuda rasgada, que anteriormente era uma calça, e também uma capa roxa.

PersonalidadeEditar

Norman é um homem frio e sério, calmo, paciente e tranquilo. Porém às vezes pode perder o controle, e ao perder, se irrita muito mais que outros. Com a personalidade do Duende Verde, ele começa a rir desesperadamente e é um psicopata, psicótico, monstruoso, mas às vezes a personalidade de Norman prevalece.

HabilidadesEditar

Atributos FísicosEditar

O processo do soro deu a Osborn agilidade, força sobre-humana, velocidade, resistência e destreza, assim como um "fator de cura" que lhe permite curar-se mais rapidamente até mesmo de danos corporais letais, tais como ser apunhalado no peito por lâminas de grande porte.

Super SaltoEditar

Como Duende Verde, consegue pular na altura desejada, saltos grandes ou pequenos. Ele consegue também escolher a velocidade de seus saltos, rápidos ou devagares. Ele consegue dar seus saltos por causa da super força concentradas em suas pernas.

PirocineseEditar

Concede ao Duende a capacidade de gerar e controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, ela possibilita manipular as chamas, causar incêndios, e derivados.

ApariçõesEditar

Homem-Aranha: AlvorecerEditar

  1. Um Herói do Alvorecer
  2. Crise (mencionado)
  3. Insanidade Despertada

CuriosidadesEditar

  • O personagem Duende Verde inicialmente não teria tanta influencia do Duende da saga Ultimate nas HQs, mas sim nas HQs clássicas do Homem-Aranha.
  • Ele era o dono a Oscorp, até a sua "morte".
  • Após a explosão nos laboratórios, foi considerado morto.
PERSONAGENS
SymbolSPD
PERSONAGENS
PERSONAGENS Peter ParkerMay ParkerGwen StacyJJ. JamesonHarry OsbornFlash ThompsonGeorge StacyBen ParkerPoul LawneGeraldOtto Octavius
ANTAGONISTAS LagartoDuende Verde