FANDOM

Fênix
D5da0eab5f824c71f8c46c3a89848953
Informações Gerais
Espécie Humana Mutante
Identidade civil Jean Grey
Idade 26 anos
Gênero Feminino
Familia (Nome Desconhecido) (Mãe)
(Nome desconhecido) (Pai)
Afiliações X-Men
Poderes e Habilidades
Habilidades Onipsionismo
Telecinese (Ilimitada)
Telepatia (Ilimitada)
Detalhes
Fênix (Alter-ego Jean Grey) é um membro dos X-Men e uma das mais poderosas da equipe. Protagonista da One-Shot X-Men: Aventuras

História Editar

Com apenas 10 anos de idade Jean Grey assistiu a um acontecimento tão traumatizante que acabou despertando seus superpoderes. Ela estava brincando com sua melhor amiga Annie quando um carro atropelou mortalmente a menina, na frente de Jean.

Ao assistir à morte da amiga, seus poderes telepáticos despertaram e fizeram com que Jean passasse a sentir, em sua cabeça, todas as emoções da amiga nos momentos finais. Tal carga emocional levou Jean a um esgotamento, que fez com que os próximos tempos fossem muito difíceis para ela e sua família.

Jean acabou se afastando de todo mundo e seus pais, preocupados com o estado da filha, iniciam a busca por um especialista que fosse capaz de ajudar. Depois de várias tentativas falhadas, alguém recomenda a eles um tal de Professor Charles Xavier.

O Professor X, ao primeiro contato com Jean, percebeu que ela tinha poderes telepáticos e telecinéticos que se não fossem controlados poderiam colocar em perigo a própria menina e sua família. Imediatamente o Professor X começou a treinar Jean, ajudando a lidar com a dor da perda da sua amiga Annie e no controle de seus poderes.

O treino do Professor X trouxe alguns sucessos, mas logo ele percebeu que Jean ainda não conseguia controlar todo o seu poder. Ele então colocou, temporariamente, uma “barreira mental” até que Jean tivesse idade para os controlar de fato.

Poderes Editar

Onipsionismo Editar

Telecinese Editar

Telepatia Editar

Aparência Editar

Como Jean Grey Editar

É mostrada como uma garota bonita, possui seu cabelo ruivo e olhos verdes, contém uma pulseira da amizade dada ao Scott.

Como Fênix Editar

É mostrada como uma garota com visual verde e amarelo.

Personalidade Editar

Como Jean Grey Editar

Jean é uma garota muito meiga, e linda, todos acham-a bonita, Vampira tem inveja dela por ela ser a "mais querida" ela tem uma queda pelo Scott.

Como Fênix Editar

É uma garota forte, e é muito séria também.

Aparições Editar

One-Shot Editar

  1. X-Men: Aventuras

Curiosidades Editar