FANDOM

Em Progresso
Formação
Está em progresso, sendo atualizada constantemente.
Formação
Formação
Informações Gerais
Série Sociedade da Justiça: A Era de Ouro
Temporada 1
Arco Origem
Número do Episódio 1
Sequência
Episódio Anterior -
Episódio Seguinte Grandes Astros
Créditos
Escrito por L2Gamer
Formação é o primeiro episódio da série Sociedade da Justiça: A Era de Ouro.

SinopseEditar

Em novembro de 1940, o chanceler alemão Adolf Hitler adquiriu uma poderosa arma mística conhecida como a Lança do Destino. Com ele, pretendia manipular seu poder para dominar toda a Europa.

EnredoEditar

Em uma manhã em Washington, D.C.. Cidade com foco principal na Casa Branca, o presidente Roosevelt recebe uma informação do agente Smythe que soube dos planos de Adolf Hitler. Roosevelt, pressionado pelo Congresso para manter uma postura isolacionista, recusou-se a envolver abertamente os Estados Unidos na guerra da Inglaterra com a Alemanha. Em vez disso, ele escolheu dois “Homens Mistérios” a partir de um dossier ultra-secreta para usar como agentes civis contra as forças de Hitler, esses heróis eram o Flash e o Lanterna Verde.

Convocando ambos os homens para um escritório especial em Gotham City, o agente Smythe delineou a natureza de sua missão e disse-lhes para voar para McMurdie Castle, na Escócia. McMurdie era o local de uma operação nazista especial liderada por um oficial chamado Major Streicher. Entrando na base de operação especial nazista, Alan e Jay são surpreendidos por uma construção de um robô que era nomeado “Mordmaschine” (”Máquina Assassina”) que estava sendo monitorado por cientistas alemãs sob o comando de Hitler. “O que é aquilo?” – Diz Jay surpreso. “Eu realmente não faço ideia do que seja, mas deveremos impedir isso.” – Diz Alan. Com a super-velocidade de Garrick, ele facilmente nocauteia os cientistas alemães, na qual automaticamente a Mordmaschine é ativada, e Alan e Jay tentam impedir, mas a máquina é poderosa de mais para os dois. Sendo assim eles são facilmente derrotados e são levados por Streicher para Berlim na Alemanha. “Aqui estão os heróis americanos, meu Führer.” – Diz Streicher com mercê a Hitler. “Levem-os daqui...Mantenham-os em cativeiro.” – Diz Hitler grosseiramente.

Prostrando diante das fileiras do exército alemão, Hitler apresentou orgulhosamente os heróis em cativeiro diante das massas. Ele então usou a Lança do Destino para conjurar um exército de valquírias nórdicas. As valquírias deveriam atuar como escoltas para um protótipo de bombardeiro de longo alcance que visava Washington, D.C. Lanterna Verde e o Flash se libertaram de seus laços e lutaram contra as Valquírias, mas não conseguiram impedir o bombardeiro de decolar.

Enquanto isso, Hitler estaria usando a lança do destino para conseguir conquistar a América, juntamente com o major Streicher ele pede que este último vá infiltrado para os Estados Unidos. “Você irá para américa, major, está é uma missão de xadrez, você precisa derrubar a "Rainha".” – Dizia Hitler para o major. “Sim meu Führer. Heil Hitler!” – Dizia Streicher com saudação.

Contudo Flash e Lanterna Verde, estaria presos lutando contra uma horda de valquírias e alemães. “Isso não tem fim?” – Dizia Flash já cansado. “Infelizmente, só nós dois estamos nessa, o povo conta com a gente.” – Dizia Lanterna Verde. Lanterna Verde, cria um construto de energia uma grande barreira para que os nazistas não possam avançar enquanto o Flash, derrotaria as valquírias com sua super-velocidade, os dois conseguem deter-los, mas são muitos inimigos, então estes últimos recuam, esperando algum apoio.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • O episódio é baseado parcialmente no quadrinho de All-Star Comics #3, na qual a sequência deste episódio é Grandes Astros, uma forma literal da tradução de All-Star.