FANDOM

Em Progresso
Grandes Astros
Está em progresso, sendo atualizada constantemente.
Grandes Astros
Os Grandes Astros
Informações Gerais
Série Sociedade da Justiça: A Era de Ouro
Temporada 1
Arco Origem
Número do Episódio 2
Sequência
Episódio Anterior Formação
Episódio Seguinte O Grande Encontro
Créditos
Escrito por L2Gamer
Grandes Astros é o segundo episódio da série Sociedade da Justiça: A Era de Ouro.

SinopseEditar

Lanterna Verde e Flash finalmente conhecem os outros heróis, no qual mais tarde se tornaria a Sociedade da Justiça, juntamente ao lado do exército dos Estados Unidos, que seriam bombardeados se não fosse por um ser místico.

EnredoEditar

Na manhã de Washington, o presidente Roosevelt é contatado que um míssil alemão viria atingir a Casa Branca. Enquanto isso, o feiticeiro conhecido como Senhor Destino descobriu que Hitler estava na posse da Lança do Destino. Ele sabia que tal arma nas mãos de um tirano só poderia significar destruição para o mundo inteiro. Percebendo uma iminente invasão nazista da Inglaterra, o Senhor Destino recrutou a ajuda de outros chamados seres misteriosos inclusive, Átomo, Doutor Meia-Noite. A magia do Destino teletransportou os heróis para os penhascos brancos de Columba, onde ajudaram os soldados britânicos a lutar contra as hordas nazistas. O Senhor Destino lutou contra o exército nazista, enquanto o Doutor Meia-Noite entraria secretamente em um centro de operações, onde Hitler estaria lá. Em algum momento, o Lanterna Verde e o Flash correm para impedir que o míssil atinja a Casa Branca, os dois conseguem, no entanto, eles voltam para a guerra e derrotam uma horda de nazistas na frente de batalha. Enquanto isso, o Doutor Meia-Noite pega Hitler de surpresa, com suas artes marciais ele facilmente nocauteia-o, e seguidamente ele adquiri a posse da Lança do Destino, na qual ele devolveria para o Senhor Destino. No decorre, o Doutor Meia-Noite é transportado de volta aos Estados Unidos, onde se encontra com o Sr. Destino, o responsável pelo teletransporte, na qual o Dr. Meia-Noite aproveita para devolver a lança.

Com as costas da Inglaterra temporariamente a salvo do ataque inimigo, os heróis encontraram-se com o Flash e Lanterna Verde, que, por sua vez, advertiu-os sobre o ataque do bombardeiro contra Washington. Eles seguiram o avião de volta para os Estados Unidos, e a Lanterna Verde conseguiu destruí-lo com o anel antes que ele pudesse implantar sua carga útil mortal. No entanto, uma das valquírias, uma guerreira chamada Gudra, conseguiu evadir a captura e infiltrar-se na Casa Branca. Ela explodiu no escritório oval com a intenção de assassinar o presidente Roosevelt. O Átomo saltou para sua defesa, desviando a lança de Gudra, mas seu heroísmo se mostrou inútil, quando Gudra bateu de novo, mergulhando sua arma no cofre de Roosevelt, matando-o. Horrorizado por testemunhar a morte de um estadista americano tão importante, o Senhor Destino foi ao seus superiores para que possam dar mais uma chance a Rooselvet. “Este homem merece mais uma chance, uma chance de dar esperança ao seus eleitores.” - Dizia Senhor Destino para A Ordem. A Ordem concordou, mas advertiu que Roosevelt estava destinado a morrer mais uma vez, na véspera da vitória de sua nação sobre os poderes do Eixo.

Roosevelt reviveu, e nem ele nem os outros heróis reunidos possuíam conhecimento da escova de morte do presidente com a morte. Reconhecendo que o envolvimento americano na Europa era inevitável, o presidente Roosevelt sugeriu que os heróis deveriam reunir suas forças em uma unidade de combate coesa voltada para proteger a frente da casa dos Estados Unidos.

Alguns meses depois, após a Segunda Guerra, Flash e Lanterna Verde voltaram a patrulha em suas respectivas cidades, até que foram contados pelo Senhor Destino. “Vocês estão destinados a formarem um grupo, um grupo que dê esperança as pessoas.” – Dizia Destino em suas mentes, assim Flash e o Lanterna Verde se encontram na Casa Branca, com pedido ao presidente. “Estávamos pensando, nós somos mais fortes unidos, assim não haverá mais nenhum terrorista que ameace a América, pensamos em formar uma equipe que respeite os privilégios dos cidadãos” – Dizia Jay ambiciosamente. O presidente concorda. E então em 1939 eles se tornaram conhecidos como Sociedade da Justiça da América.

Os membros da Sociedade eram poucos, então o Senhor Destino resolveu buscar por outros vigilantes que lutariam ao lado da equipe para o bem da população, esses membros eram, Canário Negro, Pantera, Sandman, Starman, Miss América e Pantera, e que seguidamente seguiria um rastro de um homem que vivia sendo reencarnado, que mais tarde seria um membro da Sociedade, conhecido como Gavião Negro.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Na Segunda Guerra, Doutor Meia-Noite não estaria nela, mas foi uma adaptação feita por L2Gamer substituindo o Gavião Negro, Homem-Hora e o Espectro pelo Sr. Destino.
  • Foi o Espectro que pediu a vida de volta do presidente para “A Voz”, mas nesse episódio foi adaptado em que o Sr. Destino em que pediu a vida de volta para “A Ordem”.
  • Grandes Astros é a tradução literal de All-Star, sendo assim um título inspirado para o episódio.