FANDOM

Henry Pym
Homem-Formiga
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Henry Pym
Apelido Hank
Idade 28 anos (1ª temporada)
Gênero Masculino
Familia Janet Van Dyne (esposa)
Afiliações Vingadores

S.H.I.E.L.D

Amigos Vingadores
Inimigos Jaqueta Amarela
Ocupação Herói

Cientista

Poderes e Habilidades
Habilidades Alterar seu tamanho, força sobre-humana
Equipamento Capacete que permite controlar e se comunicar com isnetos
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Henry "Hank" Pym é o Homem-Formiga e também um membro dos Vingadores e um dos personagens principais de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Henry Pym é considerado um dos maiores gênios do Universo Marvel. Foi ele quem inventou as Partículas Pym, um produto que aumenta o tamanho dos seres vivos. Ao ser ridicularizado pela comunidade científica, testou o experimento em si mesmo. Com isso ele adquiriu a habilidade de modificar seu tamanho livremente, isso em 2012, e acabou decidindo usar seus poderes para o bem, se tornando o Homem-Formiga. Serviu como herói por alguns meses, até que acabou se juntando aos Vingadores, sendo um dos membros fundadores da equipe.

Quando a equipe se separou em Agosto de 2017 ele começou a viver como um cientista, sendo que ele quem fundou os Laboratórios Pym. Hank quem convidou Bruce Banner pra trabalhar nos Laboratórios Pym junto dele. Ele seguiu a sua vida como um cientista, normalmente, até que no dia 7 de Janeiro de 2018 foi contatado por Tony Stark e assim foi junto dos outros Vingadores enfrentar a Cabala.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Alterar seu tamanho livremente
  • Força sobre-humana
  • Inteligência
  • Capacete que permite controlar e se comunicar com insetos

FraquezasEditar

Pode ser pisado estando pequeno. Se perder seu capacete não consegue se comunicar com insetos, e se torna um alvo fácil quando está muito grande.

AparênciaEditar

Hank PymEditar

É alto e tem os musculos levemente definidos. Seus cabelos são castanhos e um pouco grandes, com uma franja caindo por seu rosto. Sua pele é branca e seus olhos são castanhos assim como seus cabelos.

Homem-FormigaEditar

Usa um traje vermelho, porém com uma listra preta saindo dos ombros e se unindo a uma lista preta que saía da cintura. Usa luvas e botas pretas e também um capacete cinza que cobre o seu rosto.

PersonalidadeEditar

É um homem que se acha um pouco, mas na maioria das vezes está calado. É muito criativo e está disposto a ajudar seus amigos.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Tem complexo de inferioridade.
  • Ele quem sugeriu o nome "Vingadores" para a equipe e também sugeriu que eles se juntassem.
  • Seu complexo de inferioridade será responsável por um evento que acontecerá na quarta temporada.