FANDOM

Jack Rize
Jack Rize
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Jack Rize
Apelido Jack
Idade 15 anos (1ª temporada)

16 anos (2ª temporada)

Gênero Masculino
Amigos Oliver Smith

Liam Harper

Ocupação Estudante
Poderes e Habilidades
Habilidades Criar e controlar mãos de água
Equipamento Celular
Detalhes
Primeira Aparição O Dia em que Tudo Mudou
Jack Rize é um dos personagens principais de O Caminho de um Herói.

HistóriaEditar

Jack nasceu no dia 09 de Maio de 2002, no distrito do Bronx, em Nova York. Sempre teve uma vida normal, vivendo junto dos pais, indo pra escola, saindo com os amigos e fazendo tudo o que alguém normal fazia. Conheceu seus dois melhores amigos, Oliver Smith e Liam Harper em 2009, quando ingressou no primeiro ano do Ensino Fundamental. Apesar de terem personalidades distintas, os três eram simplesmente inseparáveis, tanto que em 2018, mesmo já estando no primeiro ano do Ensino Médio eles continuavam a estudar juntos e ainda eram amigos.

Infelizmente, a sua vida normal acabou mudando no dia 18 de Março de 2018. Cientistas dos Laboratórios Albrand estavam trabalhando em um experimento que permitiria que as pessoas adquirissem poderes, e o primeiro teste daquele experimento seria aberto ao público. As turmas do Ensino Médio do colégio em que Jack estudavam foram assistir o teste, que muitos pensavam que seria um sucesso, porém infelizmente não foi. A cápsula em que a cobaia estava acabou explodindo, o que acabou com o prédio e ainda liberou uma onda de radiação pela cidade que se espalhou até para outros pontos do país.

Diversas pessoas morreram por conta da radiação e outras ficaram em coma, sendo que ele foi um dos que ficou em coma. Ele acordou exatamente um mês depois, no dia 18 de Abril de 2018, e se viu em um mundo aonde as pessoas tinham adquirido super-poderes graças a explosão. Com muitos adolescentes tendo adquirido poderes, um internato chamado "Escola Preparatória Para Adolescentes com Super-Poderes" foi criado para que os adolescentes super-humanos começassem a treinar suas habilidades lá. Alguns adultos que adquiriram poderes se tornaram professores do internato e tinham a missão de ajudar os adolescentes a controlar seus poderes, enquanto outros adultos decidiram se tornar heróis por conta de vários bandidos terem se tornado super-humanos, o que aumentou o indíce de criminalidade.

Os pais de Jack contaram tudo a ele sobre o quanto o mundo tinha mudado. Oliver e Liam, seus melhores amigos, também tinham se torando super-humanos e foram enviados para o internato para treinarem os seus super-poderes. Jack desconfiava que tinha adquirido um super-poder por ter sentido a água de um hidrante quando ele e seus pais passaram por lá. Seu pai encheu um copo com água para que Jack fizesse o teste pra saber se realmente tinha um super-poder, e ele ficou surpreso ao conseguir tirar a água do copo. Com isso, seu pai decidiu que Jack teria que se registrar como super-humano, e pior, teria que ir para o mesmo internato aonde estavam seus dois melhores amigos.

Jack foi para a Escola Preparatória para Adolescentes com Super-Poderes mesmo sem querer e sem gostar de seu super-poder, afinal, o governo tinha ordenado que todo adolescente super-humano fosse enviado para aquele internato. Assim que chegou na escola, Jack fez amizade com Sophia Allen, que ajudou ele a chegar até a sala do diretor Roger Dwayne. O diretor Roger disse a Jack que ele faria parte da turma 1-A, a mesma de Oliver, Liam e Sophia, o que deixou Jack feliz.

Jack se envolveu em uma confusão logo no seu primeiro dia de aula, com Jacob Lyeber, um colega de classe que era conhecido por ser um valentão. Durante o intervalo para o café da manhã, Jacob foi falar com Jack e após falar mal de seu super-poder e do seu próprio Jack, deixou o mesmo com raiva. Jack provocou Jacob, que ficou furioso e iniciou uma briga. Os dois foram separados pela professora Zoe com sua telecinese, e então levados para a diretoria. Lá o diretor Roger deixou eles de castigo tendo que fazer uma detenção no Sábado e ficar na escola no fim de semana. Durante a detenção, a escola foi invadida pelo Copiador, que copiou as habilidades de Jack e Jacob e enfrentou eles dois e Roger, ainda assim conseguindo fugir, o que deixou Roger extremamente preocupado. Ele cancelou a detenção de Jack e Jacob e reuniu os professores para uma reunião de emergência.

No capítulo 4, ele acabou brigando com seu amigo Oliver por conta dele ter falado que se Jack tivesse interesse em aprender a controlar seus poderes, poderia ter parado o Copiador e impedido ele de fugir. Dois dias depois, Jack e Oliver continuaram brigados. O professor de Educação Física, James, começou na Segunda a treinar intensivamente os alunos em suas aulas de Educação Física, e foi nessa mesma aula que Jack aprendeu a controlar melhor o seu poder, agora conseguindo criar e controlar mãos de água. Nessa aula, Jack ficou em dupla com Oliver para treinar. Os dois tiveram uma pequena luta, e depois de Oliver conseguir transformar em vapor uma mão de água criada por Jack, ele caiu no chão, cansado por ter se esforçado demais. 

Mesmo após ter aprendido a controlar o seu poder mesmo que apenas um pouco, Jack continuou a não querer usar o mesmo, isso por ainda não ter aceitado o fato de agora ser um super-humano. No capítulo 5, durante a viagem de campo da sua turma até um shopping no Queens, quando o motorista do ônibus foi morto, Jack foi ver o que estava acontecendo fora do ônibus junto de Oliver e Liam, sendo que ele e Oliver votlaram a ser amigos entre o capítulo 4 e o 5. Os três então foram atacados por Braço de Diamante, que criou uma fileira de diamantes que atingiu o ônibus, jogando o mesmo no ar. Felizmente, Liam conseguiu aparar o ônibus criando uma mão de terra. Quando Braço de Diamante prendeu Samuel em uma cúpula de diamantes e começou a fugir junto de Homem-Músculo, Gárgula, Espadachim, Rei dos Mortos e Gasoso, Jack tentou impedir que eles fugissem, mas foi atacado por Copiador. Jacob acabou se juntando a Jack para que os dois enfrentassem Copiador.

PoderesEditar

O seu poder é a hidrocinese, o que permite que ele controle a água. Porém, por ter acabado de receber seu poder, ele tem que se concentrar muito para poder controlar a água, e seu controle ainda é fraco. Atualmente, consegue apenas criar e controlar mãos de água. 

FraquezasEditar

Por não saber controlar a água direito ainda, é fraco em uma luta, principalmente porque precisa se concentrar um pouco pra controlar a água. Atualmente, ele pode criar e controlar mãos de água sem precisar se concentrar.

AparênciaEditar

É um adolescente de estatura mediana. Sua pele é branca e seus cabelos são castanhos e lisos. Seus olhos também são castanhos.

PersonalidadeEditar

É um adolescente sincero, não tendo medo de falar o que pensa e sempre falando a verdade. Perde a paciência muito fácil e não gosta de levar desaforo para casa. Está sempre disposto a ajudar as pessoas que ajudam ele, mas não ajuda as pessoas que não ajudam ele.

ApariçõesEditar

O Caminho de um HeróiEditar

CuriosidadesEditar

  • A sua aparência é a mesma de Yuu Otosaka do anime Charlotte.
  • Seu super-poder é o mesmo de Percy Jackson da saga literária Percy Jackson e os Olimpianos, mas diferente de Percy ele não consegue respirar dentro da água.
  • Ironicamente seu super-poder, a hidrocinese, é a fraqueza do super-poder de seu melhor amigo Oliver, a pirocinese, e além do mais pode transformar em lama os ataques de terra de seu outro melhor amigo, Liam Harper, que possui a Geocinese.
  • É o aluno mais velho da sua turma.