FANDOM

Lagarto
LizardSPD-2
Informações Gerais
Espécie Humano/Réptil
Identidade civil Dr. Curtis "Curt" Connors
Apelido Curt
Conners
Idade 49 anos
Gênero Masculino
Familia Doris Connors (esposa)
Billy Connors (filho)
Inimigos Homem-Aranha
Ocupação Professor Universitário (antes)
Cientista (antes)
Criminoso (atualmente; como Lagarto)
Poderes e Habilidades
Habilidades Regeneração
Dentes e Garras
Detalhes
Dublador Mauro Horta
Primeira Aparição Sinal Biológico
Lagarto é um vilão da série Homem-Aranha: Alvorecer, o alter-ego do monstro é o professor e cientista Curt Connors.

HistóriaEditar

O Dr. Curt Connors, reservista do Exército dos Estados Unidos da América, foi um cirurgião mandado para a Guerra do Golfo, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto.

APARÊNCIAEditar

Curtis ConnorsEditar

DrConnorsSPD
Como sua forma humana, o professor Curt Connors é um homem alto e com cabelos ruivos e olhos azuis, de pele caucasiana, um queixo definido e no corpo, não possui o braço direito. Seu cabelo é penteado para o lado, formando um pequeno topete. Veste uma camisa preta acompanhada de um jaleco de cientista branco e calças azuis.

LagartoEditar

O Lagarto possui uma aparência bestial entre um híbrido de um humano e lagarto. Com sua pele verde e escamosa, garras e dentes, além de sua cauda. Seus olhos são de coloração amarela com uma linha vertical preta como pupila. Além disso, ele permanece com calças azuis, porém rasgadas, formando um calção.

PersonalidadeEditar

O Lagarto oscila entre uma mente irracional e o cérebro brilhante do Dr. Connors. Quando prevalece a mente agressiva do Lagarto, ele tenta se livrar da sua personalidade humana.

Poderes e HabilidadesEditar

Atributos FísicosEditar

Enquanto transformado, ele possui força super-humana suficiente para levantar cerca de 12 toneladas. Sua força física se estendeu nos músculos das pernas, permitindo que ele pulasse cerca de 18 pés no ar. Ele também, transformado, adquiriu resistência, velocidade, agilidade, reflexos e durabilidade em quantidades muito maiores.

RegeneraçãoEditar

Apesar da durabilidade física do Lagarto, ele pode sofrer ferimentos físicos. No entanto, se machucado, seu corpo é capaz de regenerar rapidamente tecido danificado ou destruído com uma velocidade e eficiência muito maiores do que um humano comum. Enquanto transformados, os poderes de cura de Connors são desenvolvidos até o ponto em que ele pode regenerar completamente os membros desaparecidos, assim como muitas espécies conhecidas de répteis.

Dentes e GarrasEditar

Quando transformados, os dedos e os dedos de Connors são cada um com pontas com garras afiadas que, combinadas com sua força natural, são capazes de cortar a maioria dos materiais convencionais, incluindo carne, osso, madeira, pedra e alguns tipos de metais. Sua boca também está cheia de filas de dentes afiados que ele pode usar como armas ofensivas em situações de combate fechado.

apariçõesEditar

Homem-Aranha: AlvorecerEditar

  1. Sinal Biológico
  2. Crise

CuriosidadesEditar

  • O professor Curt Connors já foi alcoólatra, não mais por atrapalhar sua produtividade em serviço.
  • O Dr. Curt Connors possui três doutorados, fisioterapia, ciências contábeis e psicologia.
  • Ele sabe a verdadeira identidade do Homem-Aranha, como comprovado no flashback de Crise.
  • Foi o primeiro vilão de importância introduzido na série, esse título veio da saga dos filmes de Mark Webb, o Espetacular Homem-Aranha, onde o primeiro vilão é o Lagarto.
  • Diferente das HQs, onde na forma humana tem sua personalidade ao normal, Connors na forma humana ainda tem uma personalidade assassina e psicótica.
PERSONAGENS
SymbolSPD
PERSONAGENS
PERSONAGENS Peter ParkerMay ParkerGwen StacyJJ. JamesonHarry OsbornFlash ThompsonGeorge StacyBen ParkerPoul LawneGeraldOtto Octavius
ANTAGONISTAS LagartoDuende Verde