FANDOM

Liam Harper
Liam Harper
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Liam Harper
Idade 15 anos
Gênero Masculino
Afiliações Escola Preparatória Para Adolescentes com Super Poderes
Amigos Jack Rize

Oliver Smith

Ocupação Estudante
Poderes e Habilidades
Habilidades Lançar pedaços de terra

Criar barreiras de terra Criar e controlar mãos de terra

Detalhes
Primeira Aparição O Dia em que Tudo Mudou
Liam Harper é um dos personagens principais de O Caminho de um Herói.

HistóriaEditar

Liam nasceu no dia 18 de Junho de 2002. Sempre viveu junto de sua mãe, já que seu pai abandonou a sua mãe assim que soube que ela estava grávida. Mesmo sendo uma mãe solteira, sua mãe cuidou muito bem dele. Liam sempre respeitou a sua mãe. Ele frequentemente via a sua mãe triste por conta de ter sido abandonada por seu pai, e por isso começou a desenvolver uma personalidade piadista e bem-humorada para sempre deixar a sua mãe para cima, coisa que sempre funcionava.

Com isso, Liam acabou continuando com aquela personalidade e sempre esteve disposto a animar todos ao seu redor. Quando entrou na escola, era um dos garotos mais populares de lá porque todos achavam ele super legal. Na primeira série, em 2009, ele conheceu seus melhores amigos, Jack Rize e Oliver Smith. Ao longo do tempo, porém, Liam continuou sendo piadista e bem-humorado, mas também começou a ser bagunceiro e a não ligar para as regras, coisa que sempre fazia Oliver passar algum sermão nele, mas no fundo, Liam nunca ligou.

Quanto mais crescia, Liam mais ficava popular na escola, mesmo que algumas pessoas achassem ele idiota, a grande maioria achava ele legal. Um dos principais motivos para ele ter adotado aquela personalidade piadista foi para que não precisassse lidar com o fato de ter um pai, pois estando sempre sorrindo ele não precisava pensar em seus problemas. 

Houve apenas uma época da sua vida em que ele deixou de ser piadista e bem-humorado. Quando a cápsula dos Laboratórios Albrand explodiu, destruindo o prédio principal deles e fazendo uma onda de radiação se passar pela cidade, muitas pessoas morreram e outras ficaram em coma, entre eles seu melhor amigo, Jack. Liam simplesmente não podia lidar com a ideia de seu melhor amigo em coma, e passou vários dias imensamente triste, ficando mais ainda quando descobriu ter poderes. A única coisa que fez ele se animar foi o fato de ter se mudado para a Escola Preparatória para Adolescentes com Super-Poderes, um internato aonde jovens que tinham acabado de receber poderes eram treinados. Foi lá que ele fez novos amigos, e durante todo o tempo em que esteve mudado, Oliver não saiu de seu lado, sempre disposto a fazer Liam voltar a ser quem era.

Liam aos poucos foi voltando a sua personalidade antiga, e quando Jack entrou na Escola Preparatória para Adolescentes com Super-Poderes ele atingiu o máximo de felicidade que podia, mas também ficou surpreso ao ver que o amigo tinha acordado de seu coma. Liam se senta atrás de Jack na sala de aula. Quando Jack e Oliver brigaram porque Oliver disse a Jack que se ele tivesse treinado mais os seus super-poderes, talvez o Copiador não tivesse fugido, Liam tentou fazer os dois melhores amigos voltarem a ser amigos, mas até então, falhou. Mesmo assim, Liam continuou ao lado de Jack, enquanto Oliver começou a se sentar com Sophia. Na aula de Educação Física do professor James, foi posto para treinar em dupla com Aiden, isso porque o professor James queria que Liam melhorasse a sua velocidade de reação a ataques de longa distância.

A luta contra Liam e Aiden não teve um vencedor mostrado, mas Liam conseguiu lutar muito bem contra Aiden, ambos estavam no mesmo nível durante a luta. Durante a viagem de campo que ocorreu no capítulo 5, quando o ônibus que levava a turma 1-A foi atacado e o motorista do ônibus foi morto por Braço de Diamante, Liam foi junto de Jack e Oliver para ver o que estava acontecendo. Braço de Diamante atacou os três criando uma fileira de diamantes que acabou atingindo o ônibus. Foi Liam quem criou uma mão de terra que segurou o ônibus e depois o botou no chão. Quando os vilões saíram do seu esconderijo e atacaram os alunos, Liam foi um dos alunos a ser pego pelas vinhas do Homem-Vinha. Após Oliver atacar o Homem-Vinha e libertar seus colegas, Liam foi atacado pelo Metamorfo, que se transformou em um rinoceronte pra atacá-lo.

PoderesEditar

Seu super-poder é a geocinese, que permite que ele controle a terra livremente, porém seu super-poder ainda não está tão evoluído e ele só consegue arrancar pedaços de terra do chão e lançá-los em forma de esfera ou algo do tipo. Também consegue elevar o chão em sua frente pra se proteger de ataques e criar mãos feitas de terra.

FraquezasEditar

Assim como Oliver ele depende muito de seu super-poder, então é fraco em uma briga física, principalmente porque só sabe lutar a longa distância. 

AparênciaEditar

É o mais baixo do trio formado por ele, Jack e Oliver. Sua pele é branca e seus cabelos são pretos, sempre despenteados. Já seus olhos são pretos.

PersonalidadeEditar

É um adolescente que está sempre muito animado. É extremamente piadista e está sempre de bom humor. Não leva nada a sério e tem um enorme desapego com as regras.

ApariçõesEditar

O Caminho de um HeróiEditar

CuriosidadesEditar

  • A sua aparência é a mesma de Hachiman Hikigaya do anime OreGairu.
  • O seu super-poder, a Geocinese, pode ser derrotado pela hidrocinese de seu melhor amigo Jack Rize, isso poqrue com a água, Jack pode transformar a terra que Liam controla em lama.