FANDOM

JLUnited
STATUS: EM ANDAMENTO

Liga da Justiça: Unidos é uma série escrita por JokerLeo que une os maiores heróis do Universo DC Fanfiction contra uma ameaça comum em 12 capítulos.

SINOPSE
UDCF

Num mundo cada vez mais preso à imagem de seres superpoderosos, emerge a figura de um grande empresário e atual candidato à presidência da república, Lex Luthor, que contesta a influência desses seres e busca expor os perigos que podem representar para a humanidade. Com isso, Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Ciborgue e Aquaman unem-se, não somente para provar que Luthor está errado, mas para se prepararem para uma grande ameaça que está por vir.

PERSONAGENS
UDCF

Liga da JustiçaEditar

Outros personagensEditar

EPISÓDIOS
UDCF
CURIOSIDADES
UDCF
  • A série se passa, aproximadamente:
  • A formação da Liga nessa série é inspirada nos Novos 52, que conta com Ciborgue na formação principal.
  • Inicialmente, foi cogitada a possibilidade de que os vilões da série fossem a Legião do Mal, mas essa ideia foi abandonada para evitar problemas na coesão e furos de roteiro.
  • A série sofreu um reboot em 2019, quando tinha lançado apenas 5 episódios. Isso ocorreu porque o escritor da série estava insatisfeito com o rumo que a história estava tomando.
  • A série trás elementos de várias HQs diferentes, mas sobretudo Liga da Justiça: Guerra, de Geoff Johns, e Superman/Batman: Inimigos Públicos, de Jeph Loeb.