FANDOM

Loki Laufeyson
Loki
Informações Gerais
Espécie Gigante de Gelo
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Familia Laufey (pai)

Farbauti (mãe) Odin (pai adotivo) Frigga (mãe adotiva) Thor (irmão adotivo)

Afiliações Cabala
Amigos Não tem
Inimigos Thor

Vingadores

Ocupação Vilão
Poderes e Habilidades
Habilidades Força e velocidade sobre-humanas, imune a veneno e calor, teleportar-se, projetar energia, metamorfose, hipnose, ilusões mentais, voar, se transformar em qualquer coisa
Equipamento Capa da invisibilidade, armadura, lança
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Loki Laufeyson é o deus Asgardiano da trapaça e também um dos vilões principais da primeira temporada de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Loki é filho de Laufey, o rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim. Loki nasceu muito menor e fraco do que um Gigante de Gelo comum, assim sendo encarado com muito desprezo pelo pai e pelos outros gigantes de gelo. Em certo momento os súditos de Bor, rei de Asgard, entram em uma batalha contra os gigantes. Loki vê Laufey sendo morto por Odin e tenta enfrentar o Asgardiano, que derrota ele e o leva pra casa pra crescer ao lado de seu filho Thor. 

Loki desde sempre teve inveja de Thor pelo fato de todos preferirem ele, e jurou que um dia se tornaria o deus Asgardiano mais forte. Loki começou a estudar as artes místicas com as bruxas Nornes. Quanto mais o tempo passava mais seu ódio por Thor aumentava até que se transformou em uma determinação de destruir seu irmão adotivo. Durante os séculos, inúmeras vezes ele tentou matar Thor.

AparênciaEditar

Diferente dos outros Gigantes de Gelo, Loki tem uma aparência mais humanizada. É alto, magro e tem cabelos e olhos escuros. Geralmente veste uma roupa preta coberta por uma armadura dourada. Usa também capa verde e um capacete amarelo com chifres, além de um cajado amarelo.

PersonalidadeEditar

É traiçoeiro e sarcástico. Também é muito vingativo e está disposto a fazer qualquer coisa pra alcançar mais poder. Tem um enorme ódio por seu irmão adotivo, Thor.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • É bissexual.
  • Foi o responsável pela criação do Destruidor, do Homem Absorvente e da Gangue da Demolição.