FANDOM

Capitão Marvel
Mar-Vell1
Informações Gerais
Espécie Kree
Identidade civil Mar-Vell
Idade (?)
Afiliações Armada do Império Kree
Poderes e Habilidades
Detalhes
Fui feito um soldado porque este era o caminho de meu povo. Mas isso não me torna um amante da guerra como tornara meus irmãos.

Capitão Marvel é o alter-ego do capitão Mar-Vell da Armada do Império Kree, um império de alienígenas humanoides que forjaram um império através da galáxia conhecido como a Grande Nuvem Magellânica.

É o protagonista de Capitão Marvel (NMU).

CaráterEditar

O capitão Mar-Vell é um homem sem grandes ambições de vida. Ele é um andarilho estelar que não faz amizades facilmente e raramente permanece em um mesmo lugar por tempo demais. Ele é, entretanto, extremamente leal a quem quer que sinta que necessita de seu apoio.

Apesar de ser um guerreiro kree, cuja dedicação completa é ao conflito, a escolher um lado e então lutar até o final pela vitória, custe o que custar, Mar-vell nunca mata, já que tornou-se enojado da atitude casual no que tange o tirar de vidas criada em sua raça pelas guerras seculares com o Império Skrull. Portanto, o capitão usa precisamente a quantidade de força necessária para sobrepor aqueles que insistem em usar a força como arma, e não mais, já que fazê-lo é tornar-se seu inimigo.

HabilidadesEditar

FisiologiaEditar

Por fora os kree se assemelham a humanos, com pouca exceção na forma de cor de pele e genética modificada. Uma pele mais densa além de flexibilidade muscular dão aos kree resistência, durabilidade, e resistência cardíaca, o dobro quando comparadas às capacidades humanas. Ademais, naturalmente, respiram filtrando nitrogênio ao invés de oxigênio.

EquipamentoEditar

Uniforme Militar KreeEditar

O uniforme kree é utilizado pelos membros da Armada do Império Kree, de modo que a cor deste reflete a patente militar do soldado. Uniformes militares kree são resistente a impactos através de absorção vibratória auxiliada por metais refratores capazes de adsorver qualquer tipo de energia, a dissipando ou absorvendo no núcleo da mesma. Através das placas no tórax, é permitida a respiração através de regulação barométrica, enquanto as placas nas pernas auxiliam na sustentação sob gravidade variável.

Com a ajuda do gerador central presente no peito, o portador da armadura é capaz de viajar livremente pelo eixo w do plano cartesiano que forma o próprio tecido da realidade observável. Em essência, o "voô" é permitido por vários teleportes consecutivos capazes de passar esta ilusão.

Ademais, o metal de sua armadura pode ser manipulado livremente por impulsos nervosos para formar armas, tanto brancas quanto de artilharia, sendo estas energizadas pelo núcleo central, recarregado através da absorção de energia eletromagnética. Se desejar, pode alterar essa absorção de energia para criar um "campo de força" virtual ao redor de seu corpo, capaz de absorver energia ou adsorvê-la na intenção de produzir uma espécie de "campo de invisibilidade".