FANDOM

Melhorando os Poderes
Capítulo 4 OCDUH
Informações Gerais
Série O Caminho de um Herói
Temporada
Arco 1° - A Nova Escola
Número do Episódio 004
Sequência
Episódio Anterior Detenção
Episódio Seguinte A Viagem de Campo
Créditos
Escrito por Espadachim das Sombras
Melhorando os Poderes é o quarto episódio da primeira temporada de O Caminho de um Herói. Lançou dia 11 de Fevereiro de 2018.

SinopseEditar

Com a misteriosa invasão a escola, os professores ficam em alerta e tem uma reunião de emergência. Com medo de uma futura invasão a escola, o professor James decide começar a treinar intensivamente os alunos pra estarem preparados para o que der e vier.

EnredoEditar

21 de Abril de 2018, Sábado, Manhattan, Nova York

A recente invasão do Copiador a Escola Preparatória Para Adolescentes com Super-Poderes tinha deixado todos os professores em estado de alerta. Na verdade, primeiramente quem tinha ficado em alerta tinham sido Roger, Jack e Jacob, isso porque eles eram os únicos a saber da invasão até então, mas por pouco tempo, porque Roger teria uma reunião com os professores.

Normalmente, Jacob ficaria contente por conseguir escapar de uma detenção, mas não daquela vez, isso porque o Copiador tinha conseguido copiar o seu super-poder, que querendo ou não era super forte quando bem aproveitado. O mesmo podia se dizer do de Jack, que era ainda mais forte que o de Jacob. Se o Copiador aprendesse a controlar água, ele teria o poder de controlar um terço do mundo, aquilo era certamente algo bem perigoso.

Mesmo assim, Jacob saiu correndo de volta a sala do diretor, aonde Jack estava. O garoto continuava caído no chão, perto da janela da sala, mas ao ver Jacob se aproximando, ele balançou a cabeça pra os dois lados e então começou a se levantar lentamente, com as suas pernas tremendo um pouco. A cabeça dele doía um pouco também, mas felizmente a dor não demorou a sumir.

— O que aconteceu? — Perguntou Jack.

— O Copiador fugiu — Respondeu Jacob.

— E a nossa detenção? — Perguntou Jack.

— Acha mesmo que ainda vamos ter ela? — Perguntou Jacob, revirando os olhos — O diretor desistiu da nossa detenção e mandou a gente ir para os nossos quartos.

— E o que vai acontecer? — Perguntou Jack — Tipo, o Copiador copiou os nossos poderes e fugiu, não é? Tipo, ele não é uma ameaça em potencial?

— E eu sei lá? — Retrucou Jacob — Mas ele é uma ameaça em potencial sim, claro. Mas não somos nós que vamos fazer alguma coisa, e sim os professores ou os heróis. A propósito, o diretor vai fazer uma reunião de emergência com os professores pra decidirem o que fazer.

— Espero que peguem o Copiador logo... — Comentou Jack, mas Jacob não respondeu.

Jacob deu as costas para Jack e saiu da sala do diretor. O adolescente de cabelos castanhos suspirou e também saiu da sala, fechando a porta ao passar. Ele obviamente seguiria a ordem do diretor para subir pra seu quarto, ou melhor, não iria diretamente pra seu quarto. O diretor Roger, por sua vez, tinha ido até o refeitório da escola. Ainda era cedo e todos os professores estavam reunidos lá, mas mesmo assim não escutaram os barulhos da luta de Jack, Jacob e Roger vs Copiador. Quando Roger entrou correndo no refeitório, seus colegas olharam surpresos para ele.

— Você parece preocupado, Roger — Comentou Zoe — Aconteceu alguma coisa?

— Se aconteceu alguma coisa? A nossa escola foi invadida! — Exclamou Roger — Vocês estavam aqui e não escutaram nada?

— A escola foi invadida?! Mas como assim?! — Perguntou o profesor Samuel, surpreso.

— Um homem que se auto-denomina o Copiador, que consegue copiar poderes das pessoas entrou na nossa escola e copiou o poder de dois alunos — Explicou Roger, que estava tentando manter a calma — Eu, Jack e Jacob da turma 1-A enfrentamos ele, mas mesmo assim, ele conseguiu fugir.

— O que faremos? — Perguntou Zoe, enquanto se levantava da cadeira em que estava sentada.

— Reunião de emergência,a gora — Respondeu Roger.

— Aonde? — Perguntou outro dos professores, o de Biologia, que se chamava Lucas Grayson.

Lucas era um homem de estatura mediana. Sua pele era branca e seus cabelos eram loiros, além de lisos. Seus olhos eram verdes. Os professores começaram a se levantar pouco a pouco das cadeiras em que estavam sentados.

— Qualquer sala tá bom — Respondeu Roger — A mais perto é a da turma 3-B, então vamos pra lá.

Os outros professores balançaram a cabeça positivamente e então saíram correndo do refeitório. Eles eram ao total, onze, então demorou alguns segundinhos a mais para todos conseguirem sair do refeitório. Enquanto isso, Jack, ao invés de entrar no seu quarto, foi direto para o quarto de Oliver, enquanto Jacob, por sua vez, foi para o seu próprio quarto. Jack bateu na porta do quarto do amigo.

— Ei, Oliver — Chamou.

— Entra — Permitiu Oliver — A porta tá destrancada.

Jack imediatamente abriu a porta do quarto de Oliver. Ele nunca tinha entrado ali desde que chegou na escola. O quarto de Oliver era bem organizado e parecia muito com o dele, tirando o fato de que não tinha os pôsteres nas paredes, tinha uma prateleira com alguns livros e revistas, e não tinha nenhuma mesa de cabeceira com um notebook. Oliver estava deitado em sua cama mexendo no seu celular, mas quando Jack chegou em seu quarto, apagou a tela do celular, ficou sentado na cama e se virou para o amigo.

— O que houve? — Perguntou — Não era pra você estar na sua detenção? Não me diga que está fugindo dela, está? Por que se sim, desculpa, Jack, mas eu vou ter que...

— Não é nada do que você tá pensando, eu prometo — Prometeu Jack — Na verdade, é algo muito mais importante do que uma detenção.

— Caramba, o que houve? — Perguntou Oliver, agora parecendo um pouco curioso.

— Quando eu e o Jacob estávamos na detenção, o diretor saiu pra tomar uma água, e então, de repente, eu senti uma forte dor de cabeça e eu tenho quase certeza de que o Jacob também. Até aí, tudo bem, ou melhor, não tão bem assim, mas quando o diretor chegou na sala, descobrimos que um homem que se chama de O Copiador copiou os poderes de mim e de Jacob — Jack começou a explicar o que tinha acontecido — Eu, Jacob e Roger tentamos enfrentar o Copiador, mas ele conseguiu escapar. O diretor mandou eu e Jacob pra nossos quartos, pelo que o Jacob disse. Ah, e ele disse também que o diretor vai fazer uma reunião de emergência com os professores. Parece que a situação é séria mesmo...

— Isso não pode ter acontecido — Comentou Oliver — Não posso acreditar que a escola foi invadida.

— Bom, já era de se esperar, não é? — Perguntou Jack — Um bando de adolescentes com super-poderes reunidos em um internato, claro que ia chamar atenção de algum vilão, principalmente um que consegue copiar super-poderes. Além do mais, essa escola nem tem algum tipo de defesa ou algo do tipo, ou tem?

— Bom, não, tirando o portão e as portas... — Respondeu Oliver.

— É ridículo eles não pensarem em proteger de verdade a nós que moramos aqui — Reclamou Jack — Ah, droga, eu não queria ter a merda desses poderes, se eu não os tivesse, a essa hora estaria bem em casa, sem nenhuma preocupação! Só espero que o Copiador não aprenda a controlar esse meu poder, porque se não ele vai virar uma ameaça de verdade...

— Olha, Jack, você tem que aceitar que não vai perder esses poderes, cara... — Comentou Oliver — Sei que não queria ter eles, sei que queria continuar tendo sua vida normal, mas agora que você tem eles, faça algo que preste, os use pra alguma coisa ao invés de reclamar! Se ao invés de você gastar seu tempo reclamando, e sim treinando, talvez agora você soubesse usar seu poder. Você chegou na escola a dois dias e ainda não fez nenhum progresso.

— Eu já aceitei que não vou perder esses poderes, Oliver — Retrucou Jack — E obrigado por jogar na minha cara que eu não tive nenhum progresso no meu poder. Eu teria, se talvez tivesse tentado.

— E por que você não tenta?! — Perguntou Oliver — Você está aqui na escola pra que, Jack? Pra reclamar de seu poder?

— Não tô aqui pra reclamar de meu poder, mas também não tô pra aprender a controlar ele! — Exclamou Jack — Eu até que tô gostando daqui, tipo, as coisas são até legais, mas eu só tô aqui porque é uma ordem do governo, se não eu apenas fingiria que não tenho esse poder.

— Por que você continua assim, Jack? — Perguntou Oliver — Talvez se você tentasse melhorar o controle de seu poder, o Copiador não teria fugido.

— Ah, então tá dizendo que a culpa é minha?! — Perguntou Jack, surpreso.

— Não, longe disso, mas se você tivesse conseguido usar seu poder, talvez ele não tivesse fugido... — Comentou Oliver.

— Eu venho aqui pra te contar uma coisa e você vem falar que a culpa do vilão ter fugido é minha? Beleza... — Comentou Jack, com raiva, dando as costas a Oliver e andando pra fora do quarto dele.

— Ei, Jack! — Exclamou Oliver.

— O que é?! — Perguntou Jack, se virando furioso para trás.

— Eu só estou tentando te ajudar, tentando te convencer a usar o seu poder pra o certo... — Comentou Oliver.

— Ah, é? — Perguntou Jack — Pois não tá parecendo.

E após falar isso, Jack saiu do quarto de Oliver, batendo com força a porta ao passar. Enquanto isso, na sala da turma 3-B, todos os onze professores e o diretor estavam reunidos, cada um sentado em uma cadeira, sendo que as cadeiras estavam em círculos.

— Minha maior perocupação no momento não é o Copiador em si, e sim a proteção da escola — Comentou Roger — Nunca pensei que a escola seria invadida, e agora que aconteceu, eu comecei a pensar que pode vir acontecer de novo. Dessa vez foi algo rápido e ninguém se feriu, mas e se na próxima vez mais pessoas invadirem? E se um grupo invadir?

— O senhor está certo... — Comentou o professor de Educação Física, James Derek.

James era um homem alto de pele branca. Ele tinha um bigode e uma barbicha rala e seus cabelos eram pretos, além de longos, enquanto seus olhos eram da mesma cor dos cabelos.

— Uma escola cheia de alunos com super-poderes é uma escola bem chamativa, deveríamos investir um pouco em defesas... — Comentou Zoe.

— É, e também devemos estar preparados no caso de mais uma invasão — Comentou Lucas.

— Preparados nós estamos, mas os alunos não — Opinou Roger.

— Quanto aos alunos, deixem comigo — Avisou James — Afinal, eu sou o professor de Educação Física dessa escola. Se quiserem, posso focar as aulas exclusivamente em treinar os alunos para um futuro embate.

— Eu concordo com a sua proposta, James — Concordou Zoe.

— Eu também — Concordou Lucas.

— Devo dizer que eu não concordo... — Admitiu Samuel — Não vejo necessidade em treinar os alunos apressadamente para um futuro embate que talvez nunca venha a ocorrer, é desnecessário, principalmente para os alunos do primeiro ano. Para os do terceiro ano e até mesmo do segundo, eu considero até válido, mas não para os do primeiro.

— O que vocês acham? — Perguntou James, olhando para os outros professores.

A maioria dos professores concordaram, apenas três não aceitaram a ideia, sendo Samuel um deles.

— Se a maioria dos professores aceitaram, então, eu também aceito, James — Comentou Roger — A partir de Segunda-Feira , eu deixo os alunos em suas mãos em questão de treinamento.

— E pode contar comigo, senhor, porque eu darei o meu melhor — Prometeu James.

— E quanto ao Copiador? — Perguntou Zoe — Se ele copiou os poderes de Jack e Jacob, é realmente perigoso...

— Ou talvez, nem tanto — Comentou Samuel — Quem sabe ele só consegue usar o poder a medida que o dono do poder pode usar?

— Se for assim, ele não conseguirá fazer nada com o poder de Jack, e pouca coisa com o de Jacob... — Comentou Lucas.

— Eu tenho certeza de que o poder dele não funciona assim — Admitiu James — Ele mesmo deve conseguir fortalecer os poderes de quem copiou, e isso sim é perigoso.

— Só uma pergunta, diretor, antes de o senhor ir até o refeitório nos reunir, o senhor ligou para a polícia? — Perguntou Zoe, olhando para Roger — Deixar um vilão como aquele a solta...

— Obviamente liguei e contei tudo o o que ocorreu aqui — Explicou Roger — A essa hora, algum herói já deve estar ciente do que aconteceu, e acho que não vai demorar muito pra o Copiador ser preso.

— Os outros alunos já estão sabendo da invasão? — Perguntou James.

— Não, mas não deve demorar pra todos estarem sabendo — Respondeu Roger — Agora, estão dispensados, a reunião acabou, já decidimos o que tinhamos que decidir. Ah, e quero pedir que fiquem alertas sempre. Talvez não estejamos mesmo seguros.

23 de Abril de 2018, Segunda-Feira, Manhattan, Nova York

Dois dias se passaram desde a invasão do Copiador a escola, e como previsto por Roger, logo todos os alunos ficaram cientes do ocorrido. Tudo começou quando Jack contou a Oliver o que ocorreu. Oliver contou pra Sophia, que contou pra umas amigas, e depois disso, a notícia se espalhou por toda a escola. Mesmo quando a Segunda-Feira chegou, foi o assunto mais falado da escola.

Liam ficou surpreso ao saber por Jack o que tinha acontecido no Sábado, mas o que deixou ele surpreso mesmo foi saber que Jack e Oliver estavam de mal um com o outro. Liam chegou na Segunda pela manhã, por isso só teve tempo de tentar reconciliar os seus dois amigos durante o café da manhã e o intervalo para almoço, mas durante esses dois momentos, falhou. Jack e Oliver nem quiseram se sentar juntos, se sentaram respectivamente com Liam e Sophia. O trio formado há tanto tempo tinha sido finalmente desfeito...

Jack não estava disposto a dar o braço a torcer porque em sua opinião o errado era Oliver, ele quem tinha o ofendido, então era ele quem tinha que pedir desculpa para que eles se resolvessem. Liam realmente esperava que os dois amigos se resolvessem o mais rápido possível. De qualquer forma, era naquela Segunda-Feira que o professor James começaria a treinar os alunos na aula de Educação Física, e a primeira turma a ser treinada seria a 1-A, já que a sua aula de Educação Física era na Segunda.

A aula de Educação Física era no último horário da Segunda-Feira, e começava as 13:50, acabando uma hora depois. No momento, já eram 13:52, e os alunos da turma 1-A estavam reunidos na quadra da escola. Eram ao total, vinte alunos na turma, e eles estavam divididos em cinco filas de quatro alunos, com o professor James na frente deles.

— Creio que todos vocês estão cientes da invasão que ocorreu aqui na escola no último Sábado, principalmente Jack e Jacob... — Comentou James.

É, claro, afinal, ele copiou os nossos poderes... — Pensou Jack.

— E justamente por isso, o diretor permitiu que eu comece a treinar rigorosamente os alunos nas minhas aulas de Educação Física, e a primeira turma com quem eu vou fazer isso, será essa — Avisou James.

— E por que esse galão com água nos seus pés, professor James? — Perguntou Oliver, levantando a mão para falar.

— É para que Jack possa praticar o seu poder — Respondeu James — Jack, assim como todos os outros professores, eu estou ciente de seu super-poder e também do fato de você não saber utilizar ele. Por isso, quero que comece a praticar com ele agora, porque quero você sabendo usá-lo eximiamente bem até o final do ano. Venha à frente da turma, por favor.

Jack estava na última fileira, mas mesmo assim todos os alunos olharam para ele, que corou. Ótimo, agora ele ficaria pra sempre com a fama do novato que nem sabia controlar seu super-poder, não que ele se importasse, claro. Jack então começou a andar, passando pelos colegas até chegar em frente ao seu professor.

— O que quer que eu faça? — Perguntou.

— Tente fazer um pouco de água sair desse galão, primeiramente — Pediu James.

Jack deu de ombros e então fechou os olhos. Ele passou a se concentrar e focalizou em sua mente a água saindo do galão. Ele conseguia sentir o líquido lá dentro, e então levantou a mão direita. Ele sentiu parte da água se mover, para cima, e quando abriu os olhos viu que parte da água tinha saído do galão. Diferente de quando ele descobriu seu poder, não ficou surpreso, e conseguiu manter a água instável no ar.

— Agora, tente criar alguma forma com a água — Sugeriu James.

Jack voltou a fechar os olhos e pensou na água tomando a forma de uma mão. Ele conseguiu sentir a água fluindo, se transformando, e quando abriu os olhos, lá estava uma mão feita de água flutuando. Foi então que de repente, as mãos do professor James ficaram congeladas. Ele formou uma esfera de gelo na mão direita e logo lançou a mesma em direção a Jack.

O adolescente deu um grito, assustado, e saltou para trás. Acabou que a mão de água criada por ele se desfez, com a água caindo no chão. Pra não ser atingido pela esfera de gelo, Jack se abaixou. A esfera continuou a avançar, e dessa vez em direção a Oliver, cuja mão direita entrou em chamas, e quando a esfera se aproximou o suficiente ele a segurou, derretendo-a em segundos.

— Você não consegue deixar a água instável quando se assusta ou quando perde a concentração — Observou James — Você precisa melhorar nesse quesito e rápido, Jack, porque atualmente é o aluno mais fraco de toda a turma, pelo menos em questão de controle de poderes. Mas, não quero que vocês outros fiquem se achando. Quero dizer que todos vocês tem um potencial enorme com os seus poderes, só precisam aprender a usar esse potencial... Por isso, vocês vão se dividir em duplas para tentarem evoluir ao máximo seus poderes.

— Nós decidimos as duplas? — Perguntou Liam, curioso.

— Não — Respondeu James — Eu mesmo decidi as duplas, e cada uma tem o seu motivo. Vocês vão ficar treinando até a sineta tocar. E as duplas são...

No fim, as duplas foram Jack e Oliver (porque James queria ver como o poder deles se sairia um contra o outro), Liam com Aiden Evans (porque James queria que Liam melhorasse sua velocidade de reação), Sophia e Emma Quick (pelo mesmo motivo de Liam ter ficado com Aiden), Noah Carter e Isabella Leeds (porque James queria que Noah aprendesse a lutar contra inimigos que atacam a longa distância).

Aiden era um garoto alto de pele um pouco morena e cabelos azuis bagunçados, além de olhos pretos. Noah era um garoto baixo de pele branca, músculos bem definidos e cabelos verdes bagunçados, com olhos da mesma cor. Emma era uma garota de estatura mediana, pele branca, cabelos loiros e olhos azuis e por fim Isabella era uma garota do mesmo tamanho de Emma, mas sua pele era um pouco menos clara e seus olhos e cabelos eram rosas.

— Podem começar o treino — Permitiu James quando todas as duplas já estavam separadas.

Jack encarou Oliver, com certa frieza em seu olhar, o que surpreendeu o seu antigo melhor amigo. Oliver planejava pedir desculpas para Jack depois daquele treinamento, mas primeiramente, teria que treinar. Foi então que as mãos de Oliver começaram a pegar fogo. Ele lançou duas bolas de fogo, uma de cada, mas Jack esquivou de todas. Oliver então lançou um jato de chamas direcionado aos pés de Jack, que saltou para trás, esquivando.

As chamas de Oliver passaram das suas mãos para seus braços, e ele estendeu o direito para a frente, com a mão aberta. Da palma, ele lançou um jato de chamas que Jack desviou saltando para a esquerda. O adolescente tentou imaginar a água saindo do galão e indo em direção a Oliver, até levantou a mão direita enquanto pensava nisso, mas falhou, apenas sentiu a água. Jack então fechou os olhos, focalizando em sua mente uma mão de água saindo do galão.

Jack levantou a mão direita e sentiu a água se erguendo e pouco a pouco tomando a forma de uma mão. Jack abriu os olhos e viu que tinha conseguido criar uma mão quase do seu tamanho, mas por algum motivo ele se sentia estranhamente cansado, e Oliver também. Mesmo assim, Jack estendeu o braço direito, o que fez a mão ser lançada em direção a Oliver.

Oliver saltou pra esquerda, esquivando, mas Jack então balançou o braço pra lá e a mão de água deu um tapão em Oliver, jogando ele pra trás. O representante de sala caiu no chão e saiu rolando um pouco, enquanto a mão de água sumiu. Enquanto Oliver se levantava, James fechou os olhos. Ele levantou os dois braços e imaginou a água saindo do galão, tomando a forma de uma mão de água. Quando ele abriu os olhos, tinha conseguido, mas os braços de Oliver estavam pegando fogo.

Oliver cerrou os punhos e estendeu os braços. Ele lançou um jato de chamas e cada um de seus punhos, e Jack estendeu o braço direito, fazendo a mão de água ser lançada em direção a Oliver. As chamas bateram na mão, que foi parando de avançar e se transformando em vapor, junto das chamas, até que tanto a mão como o fogo desapareceram. Oliver caiu de joelhos no chão, ofegante. Jack iria sair correndo em direção e ele, mas tombou também.

— Usar meus poderes excessivamente não faz bem — Explicou Oliver, cuspindo no chão.

Enquanto isso, o Professor Samuel observava a aula, da entrada do ginásio. De repente, um celular tocou, e era o dele. O professor então tirou o seu celular do seu bolso, e ao ver quem ligava, atendeu.

— O que está fazendo? — Perguntou a voz do outro lado da linha.

— Vendo os alunos treinando — Respondeu Samuel.

— E o que acha deles? — Perguntou a voz.

— São ameaças em potencial — Explicou Samuel — Estão aprendendo a fortalecer seus poderes e rápido, então acho que tem que ser eliminados para não atrapalharem nosso plano principal.

— Então, elimine-os — Mandou a voz — Só faça isso antes de termos que realizarmos o nosso plano, não quero nenhuma praga nos atrapalhando.

— Já tenho a forma perfeita de eliminá-los, vou falar com o diretor agora — Avisou Samuel — Até o próximo Domingo, eles já estarão mortos.

— Espero que estejam mesmo — Retrucou a voz — Agora, eu vou desligar, tenho coisas mais importantes para fazer.

E então a pessoa do outro lado da linha desligou seu celular. Samuel sorriu de forma maliciosamente.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • O capítulo mostraria o treino de Liam e Aiden, Sophia e Emma e Noah e Isabella, porém essa parte foi cortada para o capítulo não ficar muito grande.
  • Até o momento que foi lançado, é o capítulo com a maior quantidade de personagens aparecendo.