FANDOM

Morcego-Lanterna
Batlantern
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Harold "Hal" Wayne
Apelido Lanterna Verde

Morcego-Lanterna

Idade 46 anos
Gênero Masculino
Familia Martin Wayne (Pai)
Martha Wayne (Mãe)
Afiliações Indústrias Wayne
Amigos Super-Marciano

Aquaflash
Gavião Maravilha
Arqueira Negra
Capitão Infinito

Inimigos Tha'l Ghul
Ocupação CEO das Indústrias Wayne
Piloto de Teste
Poderes e Habilidades
Detalhes
Morcego-Lanterna é o codinome utilizado pelo bilionário conhecido como Hal Wayne, o CEO das Indústrias Wayne, uma empresa de tecnologia e aviação.

História Editar

Harold "Hal" Wayne nasceu na cidade de Gotham City, sendo filho do empresário Martin Wayne e sua esposa, Martha Wayne. Seu pai era dono das Indústrias Wayne, uma empresa de tecnologia e aviação. E, sem o conhecimento de sua família, o Lanterna Verde do Setor 2814.

Quando ele tinha oito anos, seu pai resolveu testar um dos mais novos jatos criados por sua empresa, quando houve um acidente e o jato expplodiu. Hal assistiu aquilo, adquirindo um trauma envolvendo aviões.

Após semanas de tristeza, a mãe dele tentou levá-lo ao cinema para assistir um filme, tentando animá-lo. Hal acabou sentindo medo de uma cena envolvendo morcegos e pediu para eles irem embora, o que foi atendido por sua mãe. No entanto, enquanto saiam pelo porta dos fundos, eles foram parados por um dos inimigos de seu pai, o Agente Laranja conhecido como Larquiize.

Martha pulou na frente do ataque do inimigo para tentar salvar seu filho, morrendo com uma bala de energia laranja perfurando seu corpo. O Agente Laranja tentou atacá-lo, mas antes que isso acontecesse o anel de poder de seu pai, que permanecera inativo desde a morte do mesmo, veio até ele para protegê-lo, escolhendo-o como o novo Lanterna Verde do Setor 2814.

Mesmo inexperiente o garoto foi capaz de se proteger até outros lanternas aparecerem para ajudá-lo, sendo esses o Lanterna Verde do Setor 2813, Alfre-Re, e o Lanterna Verde do Setor 1417. Tha'l Ghul. Eles obrigaram o Agente Laranja a fugir, salvando o garoto.

Por ainda ser uma criança, os Guardiões do Universo resolveram tratá-lo como um membro honorário da tropa até que ele atingisse a maioria. Enquanto Alfre-Red se tornou responsável por cuidá-lo na Terra, se camuflando como o Mordomo Alfred, Tha'l Ghul se tornou seu mestre, ensinando-o diversas formas de usar seu anel, além de artes marciais de vários planetas.

Morcego-Lanterna Editar

Após completar a maioridade e assumir o cargo de Lanterna Verde oficialmente, ele decidiu proteger seu setor de outros seres que pudessem ferir pessoas, como o que havia matado sua mãe. Lembrando-se do motivo de ter saído do cinema, os morcegos de que ele tanto tinha medo, ele assumiu o nome de Morcego-Lanterna, criando um uniforme de vigilante para que ele pudesse proteger todas as pessoas do universo.

Um dos seus primeiros atos foi descobrir o plano de seu mentor, Tha'l Ghul, o chamado Demônio Sinistro, em seu planeta natal, Korugar. Ele havia usado seu anel para dominar o seu planeta e exterminar uma grande parte da população, tornando-se o ditador que, teoricamente, poderia guiar sua espécie para a salvação. Ele impediu Tha'l e o reportou para os Guardiões, que o baniram da tropa.

Após vários anos como Morcego-Lanterna na Terra, seu modo de agir se tornou mais duro, semelhante ao de Tha'l, embora não usasse seus poderes para dominar pessoas como seu mestre. Os seus traumas durante sua vida de herói o fizeram se tornar mais cético sobre alienígenas na Terra. Por causa disso, ele se opôs fielmente ao Super-Marciano e acabou sendo levado pelos planos do Doutor Luthor, até descobrir a verdade e se aliar a ele e a Gavião-Maravilha para deter Luthor e sua nova criação, a besta conhecida como Cataclismo, assumindo o nome de Trindade.

Após descobrir a existência de outros super-seres, eles foram atrás deles, descobrindo o velocista marinho conhecido como Aquaflash e a arqueira vigilante conhecida como Arqueira Negra. Eles eventualmente se juntaram, formando o grupo reconhecido como Titãs da Justiça.

Sua primeira missão com o grupo foi impedir uma invasão de Apokolips, que estava sendo liderada pelo Lobo Negro. Durante a invasão, um garoto chamado Billy Astor acabou sendo escolhido por uma das Caixas Maternas de Nova Gênese, recebendo os poderes de cinco novos deuses, se tornando o Capitão Infinito e se aliando aos Titãs da Justiça.

Habilidades Editar

Embora naturalmente não tenha poderes sobre-humanos, ele treinou para evoluir suas capacidades físicas ao pico do que um ser humano pode aguentar. Ele também treinou, aprendendo vários tipos de artes marciais não só terráqueas mas também de outros planetas.

  • Artes Marciais: Treinando por vários anos, Hal aprendeu diversas artes marciais tanto terráqueas quanto alienígenas, se tornando um dos melhores combatentes físicos de todo o universo. Sua lista de artes marciais incluem Tae Kwon Do, Judô, Muay Thai, Capoeira , Krav Maga e muitos outros.
    • Combate Armado: Através de seu treinamento intensivo em artes marciais, Hal se tornou um especialista em todas as armas de combate corpo-a-corpo. Ele praticamente constantemente para não perder suas habilidades armadas, embora prefira o combate desarmado. Ele também é especialista em combate a longa distância, podendo utilizar arco e flecha e armas de fogo, tendo uma exímia mira.
    • Furtividade: Por causa de seu treinamento em Ninjutsu, Hal tornou-se um mestre em furtividade, capaz de invadir instalações de alta-segurança sem ser detectado, além de aparecer e desaparecer de locais sem que o percebam.
  • Intelecto Avançado: Por causa de todo os eu treinamento e seu foco em se tornar um herói, ele desenvolveu seu intelecto em grande escala. Sua inteligência é possivelmente maior que a de grandes gênios da história.
    • Análise Tática: Tendo sido treinado desde cedo em batalhas, ele se tornou capaz de analisar o ambiente a sua volta para compor seu modo de ataque. Ele facilmente pode imaginar diversos planos para uma mesma situação e/ou impedir um mesmo inimigo.
  • Pico da Condição Humana: Por causa de seus longos ciclos de treinamento e sua jornada de anos para se preparar para se tornar um herói, seu corpo evoluiu alcançando o pico da condição humana, ou seja, o máximo que um humano poderia adquirir em velocidade, agilidade, reflexos, força e resistência.
    • Acrobacias: Através de seu treinamento feito por muitos anos, Hal se tornou um dos maiores atletas do universo, incluindo em acrobacias e ginástica. Essa habilidade o auxilia em sua luta diária contra o crime, fazendo com que ele possa saltar entre prédios facilmente.

.Equipamento Editar

  • Anel de Lanterna Verde: Hal foi escolhido como Lanterna Verde de seu setor, carregando todas as habilidades de seu anel, que é carregado através da força de vontade de seu usuário. Sua força de vontade é extremamente alta, fazendo-o um dos melhores usuários da tropa.
    • Constructos de Energia Verde: O anel dos Lanternas Verdes é capaz de gerar objetos feitos de energia verde através do pensamento de seu usuário. Tais objetos estão ligados diretamente a força de vontade do portador do anel, fazendo com que quanto mais força de vontade ele tenha mais poderoso sejam os objetos.
      • Campos de Força: O usuário é capaz de criar campos de força através do anel, podendo se proteger de ataques. No entanto, por estar ligada diretamente com a mente do usuário, caso ele perca a vontade de continuar a lutar, ele poderá ser desfeito.
    • Enciclopédia Galática: O anel carrega conhecimento envolvendo diversos povos, planetas e acontecimentos galáticos. Desse modo, o usuário poderia se guiar em qualquer lugar onde estivesse. No entanto existem locais ainda desconhecidos pelos aneis.
      • Tradução Universal: Através do conhecimento ligado aos anéis, eles são capazes de traduzir qualquer língua do universo, fazendo com que o Lanterna Verde possa se comunicar com qualquer pessoa.
    • Projeção de Energia: O anel dos Lanternas Verdes é capaz de liberar energia verde, podendo ser usado para disparar contra adversários em uma luta caso seja necessário. Ele também pode ser usado para recriar alguns tipos de energias.
    • Sustentação: O anel é capaz de sustentar e proteger seu usuário, fazendo-o poder viajar no espaço sem proteção e sem necessitar de oxigênio ou da pressão da atmosfera. Ele também pode servir como suporte da vida do usuário caso necessário.
    • Voo: O anel permite que o usuário se mova pelo ar em velocistas incríveis, podendo viajar grandes distâncias pelo universo facilmente. A velocidade do anel chega próxima a do Aquaflash e do Super-Marciano.
  • Lança de Marcianita: Uma lança flamejante criada por Hal para enfrentar e matar o Super-Marciano. Mais tarde ela é utilizada para destruir Cataclismo, sendo destruída no processo. O fogo gerado por ela é fatal aos Marcianos.