FANDOM

Homem-Aranha
Homem-Aranha1
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Peter Benjamin Parker
Idade 10 de agosto, 1957
Poderes e Habilidades
Detalhes
Isso tudo começou numa noite qualquer quando eu fiz a coisa errada. Fiquei parado como uma aranha na parede e isso fez meu mundo inteiro desabar. Não vou errar assim de novo.

Homem-Aranha é o alter-ego de Peter Parker, que, como resultado da mordida de uma aranha geneticamente modificada, ganhou poderes e habilidades similares a de uma. Após seu egoísmo indiretamente resultar na morte de seu amado tio Ben, Peter decidiu viver pelo lema de que "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

É o protagonista de Homem-Aranha (NMU).

CaráterEditar

Durante seu amadurecimento, Peter foi um dos melhores alunos de sua classe. Adicionado a isso, é possível perceber um traço introvertido desenvolvido graças a sua ansiedade social. Entretanto, é aberto a experiências novas, como é possível perceber na maneira com que lida com seus novos poderes, os usando parar tentar impedir que crimes se executem. É consciente, ademais, dos riscos que seus poderes trazem, tentando seguir o lema de seu tio a respeito de responsabilidade.

É extremamente perceptivo, mesmo descontando seus sentidos apurados de aranha, muito inteligente, e, como Homem-Aranha, falante e extrovertido. Em seu alter-ego, pode-se perceber uma maior confiança e até um tom de sarcasmo que ele utiliza para se sentir mais seguro enquanto coloca sua vida em risco para salvar inocentes. No fundo, seu maior guia é seu senso de honra, que sente que perdeu ao não fazer nada e indiretamente causar a morte de seu tio Ben, portanto luta sua vida toda para reconquistar a sensação de que possui mérito naquilo que faz.

HabilidadesEditar

PoderesEditar

A exposição do Aranha à aranha geneticamente modificada induziu uma alteração mutagênica em seu cerebelo resultando na habilidade de controle mental do fluxo inter-atômico atrativo (força eletrostática) entre limites moleculares. Isto supercede o comportamento normal da superfície de um elétron de repulsão mútua com outro elétron e permite tremendo potencial para que a atração eletrônica prevaleça. Essa habilidade para afetar a atração entre superfícies, portanto, permite que Peter Parker essencialmente consiga aderir seu corpo a qualquer superfície.

O Homem-Aranha também possui força sobrehumana, permitindo que levante muitas toneladas. Sua força física é suficiente para que tenha de segurar seus golpes a não ser que esteja enfrentando alguém de capacidades similares, já que teria potencial fatal contra um ser humano normal. Não só para efeitos de combate, esse potencial de força se aplica também para permitir que Peter salte alturas consideráveis.

É capaz de correr e se mover a velocidades muito além dos limites físicos naturais do melhor dos atletas humanos, se movendo rápido ao mesmo tempo que sua musculatura avançada produz menos toxinas de fadiga durante atividade física, assim permitindo que se esforçe fisicamente por períodos de tempo extremamente longos antes de se exaurir. É estimado, ademais, que possa abster-se de oxigênio por em torno de 8 minutos sem prejuízos permanentes. Sua durabilidade é suficiente para resistir a tipos de ferimentos que matariam um humano normal, como forças de impacto absurdas.

Em suma, possui a estrutura muscular análoga a de uma aranha em corpo de humano, tal que quase todas as capacidades do aracnídeo são proporcionalizadas a estatura do Homem-Aranha. Em destaque o que o próprio herói chama de "Sentido Aranha", que é a capacidade de seu corpo de gerar adrenalina através do pressentimento de risco a si, alertando assim Parker sobre perigos ao seu redor.

EquipamentoEditar

Lançadores de TeiaEditar

Os lançadores de teia do Aranha, acoplados um em cada pulso, dispersam um fluido de teia virtualmente sólido até que haja aplicação de força sobre o mesmo, assim tornando-o fluido, cuja fórmula se relaciona com náilon. Em contato com o ar, o polímero de cadeira ramificada forma uma fibra extremamente rígida porém flexívei com propriedades adesivas extraordinárias. A qualidade adesiva, no entanto, rapidamente diminui conforme contato com o ar. Após aproximadamente 1 hora, certo ésteres causam a forma sólida do fluido a se dissolver em uma espécie de pó.