FANDOM

Ravena é a filha e arauto do demônio Trigon e membro dos Novos Titãs na série Titãs.

HistóriaEditar

Em algum momento desconhecido, Ravena fugiu de seu pai e encontrou Robin com um pedido para reunir um grupo de heróis que possam ajudá-la. (Mencionado em Pássaros)

AparênciaEditar

FísicaEditar

Ravena é uma garota de pele pálida de cabelos escuros meio azulados e curtos. É de altura baixa, magra e de poucos músculos. Seus olhos alteram de cor e formato baseado nas influencias sobrenaturais que estão sobre ela.

TrajesEditar

Ravena veste uma especie de maiô preto com mangas que alcançam seu punho e expõe suas mãos. Suas pernas estão livres de roupas, apenas seus pés estão vestidos por botas azuis. Usa apetrechos vermelhos presos a discos dourados ligados por correntes em volta da cintura. Um desses apetrechos permanece sobre sua clavícula esquerda, prendendo sua capa-capuz azul-marinho.

PersonalidadeEditar

Em Titãs, Vão!, Ravena demonstra não gostar muito de falar e sua voz é levemente rouca, sem expressão. Ravena não é familiarizada com a ajuda dos outros, preferindo ficar sozinha, o que explica ela nunca esperar as pessoas responderem seus comentários, sendo sarcástica e a respondendo em seguida.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Fisiologia Única: Como a filha de um demônio, Ravena tem uma série de habilidades únicas.
    • Magia: Seus amplos poderes e habilidades parecem ter raízes magicas, misticas e sobrenaturais. Ela costuma citar as palavras "Azarath Metrion Zinthos" para não perder o controle de suas capacidades.
      • Teletransporte: Ravena pode teletransportar a si mesma e um numero menor de pessoas usando seus poderes ou criando portais. Aparentemente esse poder exige muito dela, já que Robin fez questão de perguntar se ela tinha certeza que podia fazer aquilo antes de criar um portal em Titãs, Vão!
      • Istangibilidade: Ela consegue se fundir em paredes e pisos para atravessá-los. Em Titãs, Vão!, Ravena usou essa habilidade para atravessar o carro e retirar os bandidos antes que eles explodissem.
    • Telecinese: Ravena possui a capacidade de controlar objetos pela mente, entretanto, até agora só usou essa habilidade para poder voar.
      • Voo: Ravena não pode voar de forma tradicional. Em vez disso, ela usa sua telecinese levantar e pairar seu corpo para que ela possa flutuar sobre chão.
  • Empatia: Ravena possui a habilidade de sentir as emoções dos outros. (Não mostrado)
    • Negação e Manipulação Empática: Ravena pode compartilhar emoções ou até mesmo alterar a emoção de alguém. Ela também pode sugar ou negar emoções, transformando as pessoas insensíveis.
    • Cura Empática: Ela pode absorver a dor das pessoas feridas para aliviar seu sofrimento e induzir uma cura rápida, além de acalmá-las emocionalmente. A Cura Empática pode curar ferimentos não graves, porém também serve como uma terapia que pode curar alguém psicologicamente.
    • Precognição Empática: Ela pode receber flashes precognitivos do futuro quando exposta a emoções extremas. Também pode ver a história de alguém ao simplesmente tocá-la.
  • Telepatia: Ravena é capaz de ler pensamentos, projetar e transmitir seus próprios pensamentos, bem como alterar as memórias dos outros. (Não mostrado)
    • Link Psíquico: Usando seus poderes baseados em empatia, Ravena pode entrar na mente de outra pessoa, permitindo que ela veja, sinta e ouça o que encontrar.
  • Projeção Astral: Ela é capaz de projetar sua alma de seu corpo em forma corpórea, permitindo que ela a use para interagir com o mundo físico, para afetar os outros mentalmente, teletransportar e atravessar o tempo-espaço.
    • Eu-Alma: Ravena pode manifestar seu "Eu-Alma" através da projeção astral. Normalmente assume a forma humana ou um corvo gigante.
    • Viajem Dimensional: Ravena pode utilizar sua alma como um meio de transporte instantâneo para cruzar as fronteiras entre diferentes dimensões, entrando em mundos alternativos. Possivelmente veio assim a Terra, todavia, não costuma usar tal poder.
    • Cura: Ravena tem o poder e a habilidade de curar ferimentos e lesões menores, não apenas curando os outros mas também a si mesma. A cura do seu Eu-Alma atua mais em lesões físicas diferente da sua Cura Empática.
  • Manipulação da Escuridão: Ravena pode gerar escuridão de si mesma e projetá-la para frente para atacar seus inimigos e outros afins. Em Titãs, Vão!, Ravena usa escuridão para "engolir" os carros e prender os bandidos.

ParafernáliaEditar

EquipamentosEditar

  • Comunicador: Aparentemente, mostrado em Titãs, Vão!, todos os Titãs possui um desse e o usa escondido em suas orelhas durante as missões.

ApariçõesEditar

TitãsEditar

  1. Titãs, Vão!
  2. Pássaros (Mencionada)
  3. Raiz do Mal

CuriosidadesEditar

  • No final de Titãs, Vão!, Robin sente a presença demoníaca de Ravena ao esbarrar-se nela.
    • Provavelmente foram os poderes de Precognição Empática de Ravena atuando e é possível que ela tenha visto algo sobre Robin no mesmo instante.