FANDOM

Sr. Mxyzptlk
Sr. Mxyzptlk (UDC27)
Informações Gerais
Espécie Duende
Identidade civil Desconhecida
Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Poderes e Habilidades
Habilidades Desconhecidas
Detalhes
Primeira Aparição Monitoração

O Senhor Mxyzptlk é um duende assim como o Batmirim que foi criado na quinta dimensão pelo Monitor, que ficou entendiado com sua vida em sua dimensão, e foi atormentar o herói Superman para gostos pessoais.

História Editar

Mxyzptlk nasceu na quinta dimensão e morou lá até se aborrecer com sua vida relativamente sem intercorrências. Buscando exploração e entretenimento, Mxyzptlk saiu e começou a explorar outras realidades. Não familiarizado com as chamadas "formas de vida inferiores" de outras dimensões, Mxyzptlk começou a experimentar algumas delas, testando-as de muitas maneiras diferentes, algumas das quais mais tarde demonstraram não ter sobrevivido aos testes de Mxyzptlk. Em uma de suas viagens para a terceira dimensão, Mxyzptlk encontrou sua partida em Superman. Frustrado por não poder enriquecer Superman e fazê-lo sofrer, Mxyzptlk retornaria muitas vezes tentando envolver Superman em armadilhas cada vez mais perigosas e destrutivas. Ele continuaria a fazer isso até que os membros dominantes de sua dimensão doméstica decidissem conter seus poderes, já que Mxyzptlk havia ultrapassado até mesmo seus níveis toleráveis, engajando-se em "brincadeiras superando os limites da arte".

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

A partir da 5ª Dimensão, Mxyzptlk pode manipular a realidade e as leis deste universo de forma a parecer mágico. Supostamente, os poderes de Mxyptlk baseiam-se em alguma forma de super-ciência mental que tem reservas literalmente quase infinitas.

Aparições Editar

  1. Monitoração