FANDOM

Shazam
Shazam
Informações Gerais
Espécie Humano Aprimorado
Identidade civil William Joseph Batson
Apelido Will
Idade 16 Anos
Gênero Masculino
Familia Marilyn Batson (Mãe, Morta)
Clarence Charles Batson (Pai, Morto)
Mary Batson (Irmã)
Charles Kobe (Tio)
Sammy Batson (Avô, Morto)
Inimigos Adão Negro
Poderes e Habilidades
Habilidades Super Força

Invunerabilidade
Voo
Eletrocinese
Magia

Detalhes
William Joseph Batson é um adolescente que só ao dizer o nome "Shazam" ele se transforma em um cara com superpoderes. Protagonista da série Justiceiros: Origens.

História Editar

Quando os pais do jovem Billy Batson foram mortos por seu assistente Theo Adam(mais conhecido como o nefasto Adão Negro), ele foi separado de sua irmã Mary e enviado para viver com seu tio. Infelizmente, seu tio o mandou embora e roubou sua herança. Vivendo nas ruas, Billy sobreviveu vendendo jornais até que um dia um homem encapuzado o levou para uma parte do metrô que nunca havia visto antes. Um trem maravilhoso os aguardava, coberto de hieróglifos e runas. Billy e o estranho foram parar em uma caverna que abrigava estátuas dos Sete inimigos mortais do Homem. Lá Billy conheceu o antigo Mago Shazam, que protegeu a humanidade dos Sete inimigos mortais por milhares de anos. Shazam veio observado Billy e como ele lidou com as provações e dificuldades de sua vida. Shazam ficou impressionado com altruísmo e otimismo irreprimível do jovem. Ele determinou que Billy era digno do poder dos Sábios, e assim o garoto foi escolhido para se tornar mais recente campeão de Shazam, sendo a ele concedidos os poderes dos antigos sábios: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio sempre que ele falava o nome do Mago (SHAZAM!) em voz alta.

Habilidades e Poderes Editar

Super Força Editar

-

Invunerabilidade Editar

-

Voo Editar

-

Eletrocinese Editar

-

Magia Editar

Fraquezas Editar

Ele não pode pronunciar seu próprio nome novamente ou voltará a ser uma criança, sim depois de transformado ele não pode nem se apresentar ou falar o próprio nome em voz alta.

Aparência Editar

Como Billy Batson Editar

Billy Batson é um garoto adolescente, ele possui cabelo preto e olhos verdes.

Como Shazam Editar

O Shazam é mostrado como um cara forte e musculoso, ele é um cara caucasiano, tem cabelo preto e possui olhos pretos.

aPARIÇÕES Editar

Justiceiros: Origens

cURIOSIDADES Editar

  • O personagem foi inspirado no Shazam de "A Nova Terra"
  • Ele é o personagem principal da série Justiceiros: Origens