FANDOM

Steve Rogers
Capitão América
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Steve Rogers
Idade 98 anos (nasceu em 1920 mas ficou congelado por muitos anos)
Gênero Masculino
Familia Sarah Rogers (mãe)

Joseph Rogers (pai)

Afiliações Vingadores
Amigos Tony Stark (melhor amigo)

Sam Wilson (melhor amigo) Vingadores

Inimigos Caveira Vermelha

Barão Zemo Ossos Cruzadods

Ocupação Super-Herói
Poderes e Habilidades
Habilidades Força, agilidade, estamina e durabilidade sobre-humanas
Equipamento Escudo
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Steve Rogers é o Capitão América, membro dos Vingadores e sub-líder da equipe. É um dos protagonistas de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Steve Rogers nasceu em 4 de Julho de 1920, filho de camponeses imigrantes irlandeses pobres, Sarah e Joseph Rogers. Steve tinha problemas de saúde mas mesmo assim desejava ajudar seu país na Segunda Guerra Mundial. Ele tem seu alistamento recusado por conta de sua saúde e diz que faria qualquer coisa pra poder se alistar, e isso o leva a se tornar um cobaia para o experimento de um super-soldado. Durante a guerra ele acabou sendo congelado e sendo encontrado décadas depois. Após ser descongelado ele se juntou aos Vingadores, que o ajudaram a se adaptar a época atual.

Passou vários meses junto dos Vingadores, servindo como sub-líder da equipe, mas depois que as ameaças tinham abaixado a equipe acabou se separando. Steve abandonou o manto de Capitão América e se tornou um policial de Manhattan, mas quando o Caveira Vermelha formou uma equipe chamada Cabala, formada por ele, M.O.D.O.K, Loki, Attuma, Doutor Destino e Duende Verde, Steve contatou Tony Stark, que contatou os outros Vingadores enquanto ele vestiu o manto do Capitão América e foi enfrentar os vilões enquanto os Vingadores não chegavam.

Depois que a Cabala foi derrotada, o Homem de Ferro sugeriu aos Vingadores que eles se unissem de novo, já que havia a possibilidade da Cabala atacar de novo. Todos aceitaram e Homem de Ferro perguntou quem voltaria a morar na Torre dos Vingadores, mas só quem aceitou foram Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Falcão. No mesmo dia que os Vingadores se uniram de novo, o Treinador invadiu a Torre dos Vingadores, planejando se vingar do Capitão América e do Homem de Ferro por terem estragado seus planos há cinco anos. Capitão América e treinador se enfrentaram no centro da cidade, mas o Capitão foi derrubado e salvo pelos Vingadores. Quando eles iam derrotar o Treinador, o mesmo foi salvo pelo Caveira Vermelha, que o convidou para a Cabala. 

PoderesEditar

  • Agilidade sobre-humana
  • Força sobre-humana
  • Estamina sobre-humana
  • Durabilidade sobre-humana

FraquezasEditar

Se o Super-Soro em seu corpo for drenado ele fica mais fraco. Pode ser ferido por projéteis e mísseis muito fortes.

AparênciaEditar

Como Steve Rogers

É um homem alto e robusto, de cabelos loiros bem penteados e olhos azuis. 

Como Capitão América

Mantém as suas características de ser alto e robusto, porém usa um uniforme de cor azul com uma estrela no peito e barriga branca com listras vermelhas. A parte dos seus antebraços é branca e ele usa luvas vermelhas, da mesma cor de suas botas. Cobre a cabeça com uma máscara azul que esconde seu cabelo. Um "A" está estampado em sua testa e ele usa um escudo de Vibranium com detalhes vermelhos, brancos e uma estrela branca estampada no centro.

PersonalidadeEditar

Steve é um homem bondoso e otimista que tem uma grande postura de líder e está sempre disposto a ajudar os outros. 

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Seus melhores amigos são Tony Stark e Sam Wilson.
  • Seu maior inimigo é o Caveira Vermelha.
  • Está brigado com Nick Fury no começo de Os Vingadores: Heróis Unidos.
  • Fez parte da primeira formação dos Vingadores em 2012, continuando nela até 2017, quando a equipe se separou, mas quando ela se juntou novamente em 2018 ele voltou a equipe. 
  • Foi o primeiro super-herói.