FANDOM

Super-Marciano
Super-Marciano
Informações Gerais
Espécie Marciano
Identidade civil J'onn-El (Nome Marciano)
John Kent (Nome Humano)
Apelido Super-Marciano
Idade 26 anos
Gênero Masculino
Familia General Maléfico (Irmão)
Afiliações Titãs da Justiça
Amigos Morcego-Lanterna

Aquaflash
Arqueira Negra
Gavião Maravilha
Capitão Infinito

Inimigos General Maléfico
Ocupação Jornalista Investigativo
Poderes e Habilidades
Detalhes
Super-Marciano é o codinome utilizado por J'onn-El, o último sobrevivente da extinta sociedade marciana. Após chegar na Terra durante sua infância, ele foi adotado pelo Doutor Saul Kent, onde foi nomeado como John Kent.

Hístoria Editar

Após o cientista M'yrnn-El descobrir que um de seus filhos, o que viria a se tornar o super-vilão conhecido como General Maléfico, planejava um golpe de estado, ele o deserdou de sua família e para substituí-lo, teve um novo filho, que foi chamado de J'onn-El.

No entanto, isso não foi do agrado de Maléfico, pois ele se revoltou contra seu povo e lançou um ataque flamejante sobre toda a superfície do local, queimando todos os marcianos vivos. M'yrnn descobriu antes e usando uma tecnologia de teleporte, enviou seu filho para o planeta mais próximo, a Terra.

O garoto surgiu no laboratório do Doutor Saul Kent, que estudava tecnologia marciana antiga. Ele resolveu adotá-lo como seu filho, levando-o para sua casa e nomeando-o como John Kent.

Com o passar do tempo, procurando respostas sobre seu passado, ele se dirigiu até a Antártida, onde descobriu a Fortaleza Z'onn, uma antiga base marciana. No entanto, ao ativá-la, ela se conectou com Marte, onde Maléfico ainda residia. Descobrindo que seu irmão estava vivo, ele veio para a Terra com o objetivo de destruí-lo.

J'onn então resolveu que deveria fazer impedir seu irmão. Ele adotou o nome de Super-Marciano, revelando sua existência ao mundo. Os dois então travaram uma batalha, onde ele foi obrigado a matá-lo com um cristal marciano, a Marcianita, que liberava chamas letais para os marcianos.

Após isso, embora a opinião das pessoas sobre se ele deveria existir ou não fosse divergente, ele resolveu que iria proteger o planeta de todas as ameaças que o rondassem. Ele eventualmente se aliou com outros heróis que surgiram após sua ascensão, incluindo o policial espacial conhecido como Morcego-Lanterna e a semi-deusa egípcia conhecida como Gavião Maravilha, formando temporariamente um grupo chamado de Trindade, para combater a ameaça do Doutor Luthor e da antiga besta marciana que ele havia recriado, o ser conhecido como Cataclismo.

Após descobrir a existência de outros super-seres, eles foram atrás deles, descobrindo o velocista marinho conhecido como Aquaflash e a arqueira vigilante conhecida como Arqueira Negra. Eles eventualmente se juntaram, formando o grupo reconhecido como Titãs da Justiça.

Sua primeira missão com o grupo foi impedir uma invasão de Apokolips, que estava sendo liderada pelo Lobo Negro. Durante a invasão, um garoto chamado Billy Astor acabou sendo escolhido por uma das Caixas Maternas de Nova Gênese, recebendo os poderes de cinco novos deuses, se tornando o Capitão Infinito e se aliando aos Titãs da Justiça.

Habilidades Editar

Por causa de sua genética alienígena, Super-Marciano demonstra diversas habilidades super-humanas que poderiam facilmente causar estragos a grandes distâncias. No entanto, ele é capaz de controlar essas habilidades para usá-las apenas quando necessário e de modo que não possa ferir ninguém.

  • Fisiologia Marciana: Sendo um marciano, o corpo de J'onn-El tem diversas diferenças quando comparado a um corpo humano comum. Seus órgãos não são os mesmos e alguns deles são desconhecidos para os seres humanos. Por causa dessa fisiologia, ele demonstra diversas habilidades especiais, como:
    • Absorção de Energia Solar: Ao absorver a energia solar, o corpo de John é capaz de convertê-la em energia cinética para fortalecer seu corpo. No entanto, ele também pode usar essa energia armazenada para ataque, através de habilidades como:
      • Telecinese: Através da evolução de suas habilidades mentais, ele é capaz de manipular o plano físico, podendo mover objetos com a sua mente.
      • Telepatia: Ao converter essa energia em energia mental, ele é capaz de usar poderes telepáticos para escutar os pensamentos de outras pessoas, alterá-los, mudar sua memória, lançar ilusões, projetar-se astralmente, lançar ataques telepáticos e rastrear alguém através de sua assinatura mental.
      • Visão de Calor: John é capaz de liberar essa energia a partir de seus olhos para atingir um alvo. Essa habilidade é extremamente poderosa, pois é capaz de cortar alvos ao meio, além de queimar objetos inflamáveis.
    • Força Sobre-Humana: Um poder que se destaca entre suas habilidades é a sua força, que é provada sendo uma das maiores, se não a maior, de todo o planeta Terra. Seu poder é tão grande a ponto de levantar objetos colossais que dificilmente poderiam ser levantados por outros seres super-fortes.
    • Intangibilidade: Através de suas habilidades marcianas, ele é capaz de diminuir a densidade de seu corpo para atravessar matéria sólida, de modo que possa se tornar intangível a ataques ou até mesmo apenas para atravessar paredes.
    • Invisibilidade: J'onn-El é capaz de retirar a habilidade de suas células de refletir a luz, fazendo com que ela o atravesse, de modo que ela se torna invisível a olho nu e seja indetectável aos meios convencionais.
    • Longevidade: Por causa de sua metamorfose, o corpo de J'onn-El é capaz de viver por vários anos sem se prejudicar através do envelhecimento. No entanto, é possível que ele seja afetado caso suas habilidades metamórficas forem anuladas.
    • Metamorfose: A habilidade básica dos marcianos é mudar de forma, podendo assumir diversas formas diferentes. Ele não só pode se transformar em outros seres humanoides, mas também em animais e em alguns casos também em objetos. Essa habilidade é usada principalmente para se disfarçar como John Kent, um repórter investigativo.
    • Regeneração Sobre-Humana: O Super-Marciano mostrou incríveis capacidades regenerativas. Tão grandes são elas que ele foi capaz de regenerar completamente sua mão decepada e sobreviveu a decapitação.
    • Resistência Sobre-Humana: O corpo de J'onn-El é resistente o suficiente de modo que possa absorver quase que qualquer força aplicada sobre ela, incluindo balas e detritos. Por causa de sua metamorfose, é extremamente difícil feri-lo, já que ele é capaz de aumentar a resistência de seu corpo caso necessário.
    • Sentidos Aprimorados: Os sentidos de John são extremamente aprimorados, de modo que ele possa perceber diferentes coisas ao mesmo tempo, sendo eficiente para descobrir pistas e prever ataques.
      • Audição Aprimorada: John é capaz de escutar todo o som emitido dentro da Terra facilmente, no entanto, essa habilidade deve ser controlada quase que o tempo todo, para que ele não enlouqueça escutando tantas vozes.
      • Visão Aprimorada: Através de seus olhos, ele é capaz de enxergar todo o espectro eletromagnético além de controlar o foco de seus olhos e a percepção. Através dessa habilidade, ele também é capaz de enxergar objetos extremamente pequenos ou distantes, ver através de objetos (que não estejam revestidos por chumbo), além de poder também enxergar no escuro.
    • Velocidade Sobre-Humana: O corpo do Super-Marciano é extremamente veloz, sendo capaz de voar em torno da Terra várias vezes em poucos segundos quando em seu total auge.
      • Agilidade Sobre-Humana: Através de sua velocidade sobre-humana, ele é capaz de desviar de ataques facilmente, embora não seja tão rápido quanto seres como o Aquaflash.
      • Reflexos Sobre-Humanos: Os reflexos de Super-Marciano são aprimorados o suficiente para ele ter uma percepção maior sobre ataques direcionados a ele, de modo que ele possa desviar facilmente.
    • Vigor Sobre-Humano: A resistência de J'onn-El é tão formidável quanto sua força e invulnerabilidade. Ele pode sobreviver sob condições extremas por um período indeterminado de tempo sem mostrar sinais de fadiga. O alcance exato desse poder é desconhecido.
    • Vôo: O Super-Marciano é capaz de manipular as partículas gravitacionais para desafiar as forças da gravidade e voar. Isso varia de pairar a se mover em qualquer postura, em qualquer direção.

Fraquezas Editar

  • Marcianita: Ao entrar em contato com o fogo gerado pela Marcianita, o Super-Marciano irá, eventualmente, começar a perder suas habilidades e entrar em um desespero rápido. No entanto, o efeito é temporário caso não seja usado por um longo tempo.

Curiosidades Editar

  • Embora sua história e alguns personagens dela sejam sido criados por OitoTrintaDois, nem o Super-Marciano e nem os Titãs da Justiça são personagens de fã. Na verdade, eles são oficiais, fazendo parte da Terra-32 do Multiverso DC.