FANDOM

Terra
TerraEU
Características
Nome Oficial Terra
Apelidos Planeta Azul
Mundo
Localização
Galáxia Via Láctea
Sistema Estelar Sistema Solar
Detalhes
Terra é o nome dado ao terceiro planeta mais próximo do Sol, sendo o principal planeta à aparecer no Evolution Universe. Tal planeta é o lar dos humanos, a única raça inteligente conhecida do Sistema Solar.

Visão Geral Editar

A Terra é um planeta rochoso, sendo o terceiro planeta mais próximo do Sol. Ela também tem apenas um satélite natural, conhecido por Lua.

Além disso, a Terra é o único planeta conhecido a ter vida, principalmente vida inteligente. Existem diversas espécies animais e vegetais no planeta, porém a única à atingir inteligência foram os humanos.

Escolhidos Editar

Assim como todos os demais planetas, quando um invasor vindo de outro local entra em seu território, ela escolhe um de seus habitantes para lutar contra tal invasor. Esses são os chamados Escolhidos, que recebem os poderes vindos de seu planeta. Não se sabem se existiram outros Escolhidos da Terra antes, mas é conhecido que o atual é o herói conhecido como Mundial.

Diferente de Marte, até o momento nunca foi dito nada sobre uma escolhida do satélite natural do planeta, a Lua.

Hístoria Editar

Tempo Desconhecido Editar

Veja também a Linha do Tempo do Evolution Universe
A Terra se formou á 4,56 bilhões de anos, durante a formação do Sistema Solar. Desde então, ela veio a evoluir, e em algum momento se tornou capaz de suportar vida, diferente dos demais planetas conhecidos.

Muitos anos atrás, dois deuses, chamados Prometeu e Epimeteu, se tornaram os criadores dos animais e da humanidade, ajudando-os a desenvolver. Tal ato fez com que Zeus, o deus dos deuses, os punissem. Epimeteu recebeu a primeira mulher, Pandora. Como forma de vingança por ter criado a humanidade, os deuses ainda deram à Epimeteu uma caixa, denominada Caixa de Pandora, que carregava todos os males do mundo.

Pandora havia sido criada pelos deuses com uma falha, a curiosidade. Após não conseguir mais se segurar para ver o que havia dentro da caixa, ela abriu a mesma, liberando todos os males do mundo. Tal acontecimento fez com que os humanos fossem carregados pelo sofrimento.

Passado Distante Editar

Há milhares de anos, a humanidade vivia em uma época de prosperidade, onde os mesmos foram capazes de criar civilizações inteligentes. Além disso, o envolvimento entre os humanos e os deuses era maior do que nunca, visto que muitos dos deuses criavam relacionamentos com mortais, gerando os Semi-Deuses.

No entanto, em algum momento, foi criada uma segunda Caixa de Pandora, que serviu para selar todo poder divino e magia do planeta. Tal acontecimento selou não só os deuses, mas também os monstros que habitavam o planeta. A partir dai a humanidade passou a acreditar que os deuses eram apenas lendas.