FANDOM

Thor Odinson
Thor
Informações Gerais
Espécie Asgardiano
Identidade civil Donald Blake
Apelido Thor

Don (como Donald Blake)

Idade Desconhecida
Gênero Masculino
Familia Odin (pai)

Jord (mãe)

Afiliações Vingadores

Asgard

Amigos Bruce Banner

Clint Barton Vingadores

Inimigos Gangue da Demolição

Encantor Loki Homem-Absorvente

Ocupação Herói

Dues

Poderes e Habilidades
Habilidades Força divina, sopro, manipulação de raios, voo
Equipamento Mjolnir
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um
Thor Odinson é um deus Asgardiano, filho de Odin e membro dos Vingadores. É um dos personagens principais de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Filho de Odin, o deus supremo de Asgard e Jord, a deusa da Terra. Por seu comportamento impulsivo acabou violando um tratado feito por Odin, e para punir o filho e ensiná-lo uma lição de humildade, Odin enviou ele para Terra. Assim Thor se tornou Donald Blake, um doutor extremamente talentoso, porém manco, que não tinha as suas memórias de deus. Durante o tempo foi aprendendo a ser mais humilde. Em uma viagem até a Noruega ele encontra uma bengala que acaba o tornando o Thor. Ao longo do tempo ele vai recuperando as suas memórias, até descobrir quem realmente era, isso em 2011.

Um ano depois, em 2012, foi um dos primeiros membros a se juntar aos Vingadores. O seu irmão adotivo, Loki, fez uma armadilha pra deixar ele em rota de colisão com o Hulk. Thor e Hulk teriam lutado se os heróis Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Homem-Formiga não tivessem chegado, claro que por coincidência. Eles impediram a briga e os heróis se uniram pra enfrentar Loki, que depois fugiu. Ao ver que os heróis lutavam bem juntos, o Homem-Formiga os deu a ideia de formar uma equipe e sugeriu o nome de Vingadores pra o grupo, que logo começou a atuar como um grupo de heróis. Thor não deixou os Vingadores uma única vez, mas quando a equipe se separou em Agosto de 2017, voltou a ser o doutor Donald Blake, inclusive comprando uma casa para ele morar. Em 7 de Janeiro de 2018, foi contatado por Tony Stark para se juntar aos Vingadores mais uma vez pra enfrentar a Cabala. Ao fim da luta, a equipe decidiu se unir de novo.

PoderesEditar

  • Força divina
  • Resistência sobre-humana
  • Velocidade sobre-humana
  • Longevidade
  • Fator de cura acelerado
  • Voo
  • Super sopro
  • Manipulação de energia
  • Projeção de energia
  • Criação de barreiras
  • Controle de raios

FraquezasEditar

Se a bengala que ele usa pra voltar a ser o Thor quando ele está na forma de Donald Blake for destruída, ele deixa de ser o Thor.

AparênciaEditar

Donald BlakeEditar

É um homem de estatura mediana, com músculos não muito bem definidos. Seus cabelos são loiros e curtos, e seus olhos são azuis. A sua pele é branca.

ThorEditar

Tem estatura mediana, mas seus músculos são até bem definidos. Seus cabelos são loiros, lisos e longos, e seus olhos são azuis. Usa um elmo com asas na cabeça, além de uma armadura preta, calças azuis e botas amarelas. Usa também uma capa vermelha e está sempre carregando o Mjolnir.

PersonalidadeEditar

Thor já foi prepotente e arrogante, tanto que por isso que Odin o jogou na Terra. Na Terra adquiriu um senso de heroísmo, porém ainda é um pouco arrogante.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • É o mais velho dos Vingadores.
  • É um dos Vingadores mais fortes.
  • Durante o tempo que os Vingadores estiveram superados de Agosto de 2017 ao começo de Janeiro de 2018, ficou na Terra como o doutor Donald Blake, e mesmo após eles se unirem novamente continuou como Donald Blake.