FANDOM

Antony Edward Stark
Homem de Ferro
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Tony Stark
Apelido Tony
Idade 35 anos (1ª temporada)
Gênero Masculino
Familia Howard Stark (pai)

Maria Stark (mãe)

Afiliações Vingadores

Indústrias Stark

Amigos Steve Rogers

James Rhodes Peter Parker Vingadores

Inimigos Mandarim

M.O.D.O.K Chicote Negro

Ocupação Herói
Poderes e Habilidades
Habilidades Inteligência
Equipamento Armadura
Detalhes
Primeira Aparição O Retorno dos Vingadores, Parte Um

Antony "Tony" Edward Stark é o Homem de Ferro, membro e líder dos Vingadores. É um personagem principal de Os Vingadores: Heróis Unidos.

HistóriaEditar

Tony nasceu no ano de 1982. Tinha uma relação complicada com o seu pai, que não tinha muito tempo para ele. Aos seis anos foi mandado para um internato. Tony era um verdadeiro gênio, sendo que foi pra o Ensino Médio ainda na infância. Em 1997, aos 15 anos, se juntou a equipe de graduação no MIT, se formando em física e engenharia elétrica. Em 2003, aos 21 anos, perdeu os pais em um acidente de carro e herdou as Indústrias Stark. 

Em 2008, aos 25 anos, Tony foi vítima de uma explosão de granada. Ele sobreviveu a explosão, porém estilhaços se alojaram perto de seu coração. Ele foi capturado e levado até Wong Chu, que forçou-o a criar uma arma poderosa. Ao invés disso, porém, Tony criou algo que o mantivesse vivo e também uma armadura que usou pra derrotar seus captores. Depois disso ele começou a agir como um herói. 

Em 2012, aos 29 anos, se tornou líder dos Vingadores, equipe formada por ele, Thor, Hulk, Capitão América, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro e Homem Formiga. Dois anos depois, em 2014, o Falcão se juntou a equipe. Em Agosto de 2017 a equipe acabou se separando porque não haviam mais ameaças super-poderosas para deterem, porém cinco meses depois, em Janeiro de 2018 os Vingadores foram forçados a se unir novamente quando a Cabala atacou Manhattan. 

Depois que a Cabala foi derrotada, ele quem deu a ideia dos Vingadores se unirem novamente e dessa vez de forma definitiva. Todos os ex-Vingadores aceitaram e a equipe s euniu mais uma vez. Tony então convidou os Vingadores para voltarem a morar na Torre dos Vingadores, mas apenas Bruce Banner, Clint Barton, Natasha Romanoff e Sam Wilson aceitaram. Poucas horas após eles terem se unido de novo, o Treinador invadiu a Torre em busca de vingança a ele e ao Capitão América, porque os dois tinham frustado seus planos de criar uma academia de vilões cinco anos atrás. Os Vingadores teriam conseguido derrotar o Treinador se ele não tivesse sido salvo pelo Caveira Vermelha, que então convidou o Treinador a entrar para a Cabala.

PoderesEditar

Não tem nenhum poder, porém a sua armadura tem lasers, raios repulsores, mísseis e controles tecnológicos.

FraquezasEditar

Tem fraquezas de um homem normal, porém a sua maior fraqueza é a do vício em alcool. 

AparênciaEditar

Tony StarkEditar

É um homem alto, um pouco forte. Tem cabelos pretos bem penteados e uma barba um pouco espassa, com um bigode e um cavanhaque. Seus olhos são azulados.

Homem de FerroEditar

Usa uma armadura com a cor predominante sendo vermelha, porém parte dos braços são amarelos, assim como a sua máscara. Tanto no peito como na palma das mãos tem um buraco azul de onde lança raios repulsores. A parte dos olhos da armadura é completamente branca. 

PersonalidadeEditar

É bem inteligente e galanteador com as mulheres, porém também tem um ego muito nas alturas. É muito sarcástico e cômico.

ApariçõesEditar

Os Vingadores: Heróis UnidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Seus melhores amigos são Steve Rogers e James Rhodes.
  • É muito viciado em alcóol.
  • É ateísta. 
  • Antes de revelar a sua identidade ele dizia que o Homem de Ferro era seu guarda costas.
  • Fez parte da primeira formação dos Vingadores em 2012, ficando nela até 2017, quando a equipe se eparou. Em 2018, quando os Vingadores se reuniram novamente ele voltou a equipe como o líder dela.