FANDOM

Wally West é o garoto mais rápido do mundo e ajudante do Flash. Usando seus poderes de super-velocidade, ele empunha a Força da Aceleração e se torna o herói Kid Flash. Ele foi um membro fundador da Turma Titã e ex-integrante dos Jovens Titãs.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Um dia, ao visitar sua tia, Iris West e Barry Allen, Wally foi atingido por um raio e mergulhado em produtos químicos, o que lhe permitiu acesso ao misterioso campo de energia chamado Força de Aceleração. Após o acidente de Wally, ele se tornou o ajudante do Flash e se tornaria conhecido como Kid Flash. (História ainda não mostrada)

Novos ParceirosEditar

Há dois anos, Flash e Kid Flash foram a Gotham por causa de uma reunião da Liga. Flash deixou Wally para se encontrar com Dick, como Batman havia pedido. Ao encontrá-lo, Kid Flash desafiou Robin para um combate, ganhando no final. Depois da batalha, Wally percebeu como Dick estava mais solto e revelou sua identidade, procurando uma nova amizade, o que aparentemente deu certo.

AtualmenteEditar

Foi mencionado em Pássaros e em Noite de Gotham que Wally deixou de ser Kid Flash há um tempo indefinido.

AparênciaEditar

FísicaEditar

Wally é um garoto de olhos verdes e de pele clara com sardas. Seu cabelo é ruivo e meio espetado pra cima.

TrajeEditar

O traje de Kid Flash é quase completamente amarelo, apenas nas partes da coxa e punhos são vermelhos. Em seu peito está o simbolo de um raio parecido com o de Flash. Em sua máscara há uma abertura na região superior que expõe seu cabelo. Há raios vermelhos nas laterais próximo a região dos ouvidos.

PersonalidadeEditar

Wally é agitado e fala rápido demais. É convencido e animado, gosta de rir e fazer os outros rirem. Não é muito focado quando luta, pois confia em seus poderes e tem a certeza de que é melhor em combate, porém gosta de ver o melhor nas outras pessoas, as elogiando e confiando nelas até que provem ao contrário.

Poderes e HabilidadesEditar

  • Força de Aceleração: Depois que ele foi atingido por um raio e mergulhado em produtos químicos, Wally ganhou uma conexão com a Força de Aceleração, uma misteriosa força cósmica que empurra o tempo e o espaço para frente. Quando isso acontece, A Força de Aceleração cria energia em excesso que se acumula e precisa ser liberada. Wally, junto com todos os velocistas conectados, atua como uma válvula de liberação para a Força de Aceleração. Quando Wally usa seus poderes, ele explora essa energia acumulada e a gasta. Ser um Condutor da Força de Aceleração acelera radicalmente todos os aspectos do ser de Wally.
  • Velocidade Sobre-Humana: Wally é capaz de se mover a incríveis velocidades sobre-humanas.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Wally possui reflexos muito maiores que um ser humano normal. Isso permite que ele reaja facilmente ao perigo e aos eventos e perceba o mundo em câmera lenta.
    • Vigor Sobre-Humano: O corpo de Wally pode lidar com o estresse de se mover em velocidades sobre-humanas por longos períodos de tempo sem ficar cansado ou fraco.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Wally aumentam para níveis sobre-humanos. Isso permite que ele faça curvas fechadas e salte distâncias enquanto se move em velocidade sobre-humana.
    • Aura da Força de Aceleração: Todo velocista é cercado por uma "Esponja de Atritos", que fornece proteção contra os elementos mais desagradáveis ​​de sua velocidade, incluindo fricção, partículas suspensas no ar, impactos cinéticos, Força G e similares. Também permite que os velocistas, como o Wally, funcionem em velocidades mais rápidas que a luz, sem causar danos ao meio ambiente.
      • Durabilidade Sobre-Humana: Wally é capaz de resistir a enormes forças de impacto cinético que poderiam facilmente esmagar ou matar um ser humano, sem sofrer nenhum dano externo ou interno grave, tornando-o muito mais durável do que qualquer ser humano.
    • Cura Acelerada: Como todos os condutos da Força de Aceleração, Wally é capaz de se regenerar de lesões muito mais rápido que qualquer humano normal.

ApariçõesEditar

TitãsEditar

  1. Pássaros (Mencionado)
  2. Novos Parceiros
  3. Noite de Gotham (Mencionado)

CuriosidadesEditar

  • Não sabe-se ainda porque Wally sumiu, e muito menos aonde está.