FANDOM

Feiticeira Escarlate
FeiticeiraEscarlate1
Informações Gerais
Espécie Mutante
Identidade civil Wanda Django Maximoff
Idade 24 de dezembro, 1955
Afiliações Irmandade dos Mutantes
Poderes e Habilidades
Detalhes
Todos que não sejam nós são o inimigo.

Feiticeira Escarlate é o alter-ego de Wanda Maximoff, uma mutante cuja habilidade envolve conceitos metafísicos de manipulação da própria realidade

É uma das personagens de X-Men (NMU), por vezes uma antagonista, opondo-se aos X-Men de Charles Xavier.

CaráterEditar

Wanda Maximoff segue algumas das tradições de sua família, tendo uma personalidade guiada por intenso desdenho emocional pelo mundo ao redor dela que tanto tomou. Entretanto, em outros sentidos ela difere bastante, sendo mais reservada e focada, uma voz de temperança dentre os esbravejares de raiva que frequentemente ecoam de seu pai e de seu irmão gêmeo. Desde bem cedo demonstrava tendência a ser reservada, sendo socialmente inepta com pouca habilidade de se relacionar com outros fora de sua família imediata, criando certa distância entre ela e o resto do mundo e a deixando com pouca capacidade para empatia. É assim que ela é capaz de seguir seu pai e se opor a toda a humanidade sem hesitar. Entretanto, essa tendência é frequentemente temperada por outra definidora característica.

Ela é rápida a questionar e aprender, algo que seu irmão e pai não fazem devido a arrogância. Isso cria um importante aspecto de sua psicologia, um que a leva a pensar mais criticamente sobre suas circustâncias. Isso melhor se revela quando ela é forçada e manter seu impulsivo irmão gêmeo, Pietro, na linha. Como ele frequentemente se mete em problemas, ela se responsabiliza em impedí-lo de ir longe demais. Ela é capaz de argumentar e fazer distinções, mas carece das habilidades de visão geral que seu pai tem, dependendo dele para explicá-la certos pontos. Isso ajuda a torná-la mais próxima de sua família ao mesmo tempo que impede sua natureza questionadora de conflitar muito com seus relativos próximos.

Permanece uma árdua tarefa equilibrar ser a mente mais racional da família e ainda sim compartilhar do aspecto emocional da causa de seu pai. De muitas formas, a perda de sua mãe adotiva a influenciou mais do que qualquer coisa que Magneto já fez, levando-a através de um caminho similar ao qual Magneto foi levado quando perdeu Magda. Ver alguém que ela amava morrer nas mãos de humanos inescrupulosos a traumatizou profundamente. A mesma gana emocional que levou seu pai a um caminho escuro afetou também Wanda, assim sendo ela capaz de dedicar-se a causa da Irmandade enquanto mantém o espírito questionador de sua personalidade. Ela é um clássico exemplo de alguém que compartimentaliza problemas em sua psyche, tendo certos domínios onde ela foca sua energia enquanto tudo fora deste domínio permanece em sincronia com a personalidade que desenvolveu quando criança.

De certa forma, isso deixa uma porta aberta para que ela se lvira das tendências de seu pai, mas, enquanto permanecer dependente dele e de seu irmão para planejar uma asserção deles no mundo, ela permanece neste estado. Não é claro se seu esforço de equilíbrio eventualmente se desequilibrará. Frequentemente naqueles que possuem duas mentalidades, são as circunstâncias que os levam a tomar decisões que acabam em caminhos distintos. Apenas o tempo dirá qual mentalidade será a dominante enquanto Wanda atravessa a empreitada mutante.

HabilidadesEditar

MutaçãoEditar

A mutação da Feiticeira Escarlate permite que ela manipule a probabilidade de um evento acontecer, fazendo coisas improváveis acontecerem mais frequentemente ou instantaneamente e prevenindo eventos certos de ocorrerem. Ela pode causar e prevenir tanto boa quanto má sorte, mortes súbitas, desastre naturais, e até eventos apocalípticos. Através disso, Wanda pode até mesmo se teleportar através de probabilidades matemáticas contendo números imaginários/não-absolutos no intuito de mudar a coordenada cartesiana do ente desejado.

Wanda pode criar, moldar, e manipular as forças caóticas do universo, permitindo assim que manipule e até fragmente a realidade. É capaz de mudar, mutar, destruir, e manipular a matéria, o espaço-tempo, seres vivos, organizações ou mentes e espíritos assim como contê-los, para que não se espalhem ou se espalhem de determinada forma.

Ademais, pode criar, moldar, e manipular ordem em um nível literal, simbólico, conceitual, e físico. Tem a habilidade de reconhecer, discernir, visar, e entender explícitos e/ou implícitos padrões e estruturas de qualquer coisa física, social, mental, ou natural, sabendo suas fraquezas, forças, e qualquer outra informação assim como o conhecimento necessário para alcançar o objetivo desejado. Com essa habilidade, Wanda é capaz de transformar até as situações mais desordenadas em sistemas bem-organizados e apropriadamente estruturados.