FANDOM

Anjo
Anjo1
Informações Gerais
Espécie Mutante
Identidade civil Warren Kenneth Worthington III
Idade 2 de outubro, 1955
Afiliações X-Men
Poderes e Habilidades
Detalhes
Salvador... matador... arauto da esperança ou da destruição. Eu não sei quem, ou o que, eu sou. Mas eu gostaria de descobrir.

Anjo é o alter-ego de Warren Worthington III, um mutante cuja habilidade é voar por meio de dois membros adicionais análogos a asas presentes em suas costas.

É um dos personagens de X-Men (NMU), por vezes um protagonista, servindo aos X-Men de Charles Xavier.

CaráterEditar

Warren Worthington III é alguém que abraça os aspectos únicos de sua personalidade mais do que a maioria. Tendo crescido em um mundo altamente estruturado e ideal, dificilmente haviam meios para que ele se diferenciasse da multidão. Warren desde pequeno sempre teve uma necessidade de ser mais do que apenas um garoto rico. Ele não tinha nenhuma identidade clara, e, por essa razão, conflitava com as rígidas regras que seus pais lhe apresentavam. Isso lhe dá uma personalidade um tanto rebelde e arrogante.

Mas o que realmente contrasta com esses traços são os efeitos permanentes que a doença de sua mãe teve. Além do peso emocional que teve de suportar, ele se aproximou dela e ficou ao seu lado quando sofreu e morreu nas mãos de forças que ninguém poderia controlar. Isto foi um desenvolvimento importante para Warren, já que ele vem de um mundo onde ele e todos como ele estão acostumados a terem o que querem sem importar qual o custo. No caso de sua mãe, não importava o quão ricos eles eram ou quantos dos melhores médicos eles tinham trabalhando para eles. Não foi suficiente para salvar sua mãe. De certa forma, Warren passou por uma experiência similar a que Charles Xavier passou quando descobriu que seu dinheiro e influência não o distinguiam de ninguém. Isso o deixou humilde a um ponto onde ele entendeu que a humanidade é frágil, e não pode sempre ser protegida por riqueza e prestígio.

A partir daí, seus poderes o deram uma oportunidade de fazer mais do que seu dinheiro poderia fazer. Ele se tornou um herói, salvando vidas de uma forma que envolvia mais do que apenas jogar dinheiro no problema. Isso ressonou mais fortemente com ele por ser bem parte de sua persona Anjo. Ele sente-se quase que obrigado a se comportar da forma que as pessoas associariam com anjos reais. Isso é muito importante pra ele, tendo grande papel em como ele abraça os caminhos do professor Charles Xavier. Como parte dos X-Men, ele pode fazer ainda mais. Não o incomoda que ele esteja arriscando a riqueza de sua família e o mundo prestigioso que o aguarda, já que ter uma identidade para ele é muito mais importante. A identidade de Anjo tornou-se parte tão grande de sua psyche, que qualquer outra forma o dá uma sensação de pássaro engaiolado. Como evidenciado pela rejeição ao ultimato de seu pai, ele não mais será engaiolhado.

No geral, aquele toque de arrogância trabalha junto com seu abraço a personalidade de Anjo para fazê-lo acreditar de forma adamamante nos X-Men. Para ele, ser parte do time não é só uma maneira de expressar quem e o que ele é. É uma forma para que ele procure seu próprio caminho, um caminho diferente daquele que sua família planejava para ele. Por esse caminho ser um que ele mesmo escolheu, ele tem muito mais certeza sobre a direção de sua vida e pode dedicar muito mais de sua energia e paixão para ser o que ele quer ser.

HabilidadesEditar

MutaçãoEditar

Warren possui, graças a sua mutação, habilidades naturais para o vôo com asas totalmente penadas. Sua fisiologia avançada detém características aviárias, como uma estrutura óssea leve o suficiente para que alçe vôo, e um sistema circulatório e respiratório avançado que o permite utilizar oxigênio e processar comida mais eficientemente, de modo que seu metabolismo único permite sua sobrevivência em grandes altitudes. Ademais, pode utilizar suas asas como extremidades totalmente funcionais; esticando, extendendo, e manipulando sua plumagem para interagir com itens de interesse.